O urubu-rei (Sarcoramphus papa)-Lineu1958 é uma ave pertencente à família Cathartidae, um Falconiformes. É considerada ave de rapina, presente em zonas tropicais a semitropicais com altitudes inferiores 1200 metros, desde o México até o norte da Argentina, incluindo praticamente todo território brasileiro.
Tem cabeça e pescoço nus, pintados de vermelho, amarelo e alaranjado, a parte superior do corpo amarelo-clara, esbranquiçada, asas e cauda pretas, o lado inferior branco, com plumagem branca e negra. Possui uma envergadura de 2 metros e peso que oscila de 3,5 a 5 kg, medindo cerca de 85 cm de comprimento.
cerca de 85 cm Características: A espécie mede cerca de 85 cm, a sua envergadura pode chegar até 198 cm e seu peso pode variar entre 3 a 5 quilos.
Sarcoramphus papa
Urubu-rei/Nomes científicos
“O título de rei é inspirado na 'preferência' que o urubu garante ao se alimentar das carcaças, já que o tamanho inibe a chegada de outras aves. ... A preferência na refeição se dá também pelo bico mais forte do que o dos outros urubus, o que permite ser o único capaz de rasgar o couro de algumas presas.
O Urubu-rei (Sarcoramphus papa) é uma ave estreitamente carnívora que costuma se alimentar de corpos de animais em putrefação. Conhecido também como urubu-real, urubu-branco e urubutinga, é pertencente da família Cathartidae.
Com até 81 centímetros de comprimento, possui asas com envergadura que chega a medir 1,8 metro. Para sustentar o porte, a espécie capricha na alimentação, baseada em carcaças de mamíferos como antas e capivaras, além grandes peixes, jacarés, serpentes e aves.
Habita florestas, mas principalmente áreas de Cerrado. Embora presente em todo o Brasil, é mais comum nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Encontrado também do México à Colômbia, Bolívia, Peru, norte da Argentina e Uruguai.
urubu-rei O urubu-rei, por exemplo, é o maior urubu do Brasil e apresenta de 71 centímetros a 81 centímetros de comprimento.
Estas são as aves que mais voam alto na natureza, chegam a atingir cerca de 4 mil metros de altura, e além das altas altitudes ajudar na digestão dos alimentos as altas alturas ajudam na visão panorâmica, auxiliando na localização de alimentos.
Em território nacional, o urubu-rei é característico dos biomas Caatinga e Cerrado, sendo cada vez menos encontrado nas Regiões Sul e Sudeste do país, por conta da degradação de seu habitat e também pelo avanço dos centros urbanos.
Nas mesmas regiões, e também no Centro-Oeste, ocorre o urubu-rei (Sarcoramphus papa), também chamado de urubu-branco ou corvo-branco, de 79 cm de comprimento e 180 cm de envergadura. Tem asas largas, com plumagem preta e branca, de padrão quase igual nas duas faces, e voa a grandes alturas, sempre distante das cidades.
O urubu-de-cabeça-vermelha (Cathartes aura), também chamado de urubu-peru, jereba, urubu-caçador ou urubu-campeiro, de 56 cm de comprimento e 180 cm de envergadura, tem as asas e a cauda bem mais compridas e estreitas que as do urubu-comum. Raro em cidades, é típico de matas e campos de todo o Brasil.
Como utilizar o Kinemaster no celular?
Como acabar com pintas pretas na pele?
Como é feito o controle da pressão arterial?
O que fazer para tirar barulho do salto?
Como funciona o contrato de home office?
Pode colocar vírgula depois das aspas?
Como funciona convênio com faculdade?
Como acabar com as propagandas do WhatsApp?
Qual a temperatura ideal para usar a escova alisadora?
Como funciona os controladores?
Quanto tempo os pelos do corpo leva para crescer?
Como funciona o clique retire?
Como utilizar o ionômero de vidro?
Como funciona o chip de um celular?
Como colocar braçadeira no violão?
Como usar o cronógrafo do relógio?