Crianças com síndrome de Down são acusadas de teimosas, quando na verdade é apenas a maneira que encontram para expressar sua opinião. Assim como formar palavras e frases é um esforço quando você tem síndrome de Down, também é difícil quebrar em pequenos pedaços o que outras pessoas estão dizendo a você.
O aumento de expressão gênica devido a esse cromossomo extra leva a prejuízos no desenvolvimento do cérebro que são associados a déficits cognitivos e a alterações comportamentais posteriores, bem como acarreta as modificações físicas características da síndrome.
Ainda de acordo com Lidsy, a sociedade, apesar de ter progredido, ainda tem preconceito, por falta de informação. “Eles [os portadores da Síndrome de Down] são inteligentes, mas aprendem no tempo deles, que é diferente do nosso, mas eles não são limitados por causa da deficiência”.
As crianças com síndrome de Down têm algumas características físicas e comportamentais muito semelhantes e, geralmente, são muito afetuosas, por isso as pessoas fazem uma analogia do cromossomo extra a uma porção extra de amor.
A criança pode ser auxiliada pelos pais de diversas formas, por exemplo: brincando com ela, sempre fazendo com que exerça atividades que permitam a ela estímulos visuais, auditivos e táteis. Existem exercícios físicos específicos que podem ajudar no desenvolvimento neurológico da criança.
Hoje, cada vez mais as pessoas com a síndrome estão chegando na terceira idade. Alguns estudos afirmam que a expectativa de vida cresceu no mínimo 3,75 vezes nos últimos 40 anos. Hoje, ela gira em torno dos 65 anos.
Não existem graus da síndrome de Down. O que podemos notar é que apesar das semelhanças entre as crianças e todas as pessoas com síndrome de Down, elas também apresentam diferenças.
A Síndrome de Down é uma síndrome genética que acomete 1 a cada 700 bebês 1 e é causada pela trissomia do cromossomo 21 – ou seja, existe uma cópia extra, parcial ou total, do cromossomo 21 2.
Ao final das contas, os cuidados com a criança com síndrome de Down não são radicalmente diferentes daqueles que são prestados às crianças sem a síndrome.
As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.
Como descobrir a Síndrome de Down ainda na gravidez. Atualmente existem testes genéticos que podem identificar a possibilidade de que o bebê tenha a síndrome de Down a partir da nona semana de gravidez. Coleta-se uma amostra de sangue materno do qual são retirados fragmentos de DNA fetal.
Pode usar leite de vaca com mastite?
Quantos filhotes nascem de uma cobra jararaca?
Quem tem ansiedade pode tomar Whey Protein?
Como transferir arquivos do celular para o OneDrive?
Qual o nicho que mais vende na internet 2022?
O que se comemora no dia 7 de agosto?
Qual é mais forte azitromicina ou amoxicilina?
Quantos cavalos tem a Brasília 1600?
Porque não tirar os pelos da sobrancelha?
Como juntar vários áudios do Whatsapp em um só?
Como clarear a pele com açúcar?
Pode tomar água de alho à noite?
Qual é a administradora do cartão Casas Bahia?
Qual o significado de uma tatuagem de unicórnio?
Quais os nomes dos seres não vivos?
Qual exame de imagem grávida pode fazer?