"Quando o peão alcança a mais distante fileira em relação à sua posição inicial deve ser trocado como parte de uma mesma jogada na mesma casa por uma dama, torre, bispo, ou cavalo da mesma cor do peão. ... Esta troca de um peão por outra peça é chamada de 'promoção' e a ação da nova peça é imediata".
Outro movimento característico dos peões é a promoção. Esta acontece quando um peão atinge a última linha, ou inversamente a primeira do adversário. Quando isso acontece o jogador tem de converter o Peão numa Dama, Torre, Bispo ou Cavalo.
Selecione qualquer peça além do rei para que a promover o peão . Você pode substituir qualquer peça que você perdeu usando este método, embora os jogadores costumam escolher a rainha ou o cavaleiro , pois entre eles, pode desempenhar as funções de qualquer uma das outras peças.
Ocorre quando um peão alcança a última casa do tabuleiro. O peão que alcançar a última casa é imediatamente promovido, podendo transformar-se em qualquer peça à escolha do jogador, à exceção do Rei. Portanto, é possível que em uma partida exista mais de uma Dama ou três Torres, três Cavalos, etc.
Quando o peão chega do outro lado do tabuleiro ele é promovido e deve escolher tornar-se uma rainha ou torre ou bispo ou cavalo, sendo que normalmente ele escolhe tornar-se uma rainha, por ser a peça mais poderosa.
Promoção é uma regra do xadrez que descreve a transformação de um peão que alcança a oitava fileira em uma peça da escolha do jogador como a dama, torre, bispo ou cavalo. A nova peça substitui o peão na mesma casa que concluiu o movimento.
O peão só se movimenta para frente, sendo a única peça que não se move para trás.
Explicação: Se conseguir atingir a última linha do lado adversário do tabuleiro, pode ser promovido a qualquer peça, com exceção do rei e dele mesmo. O Peão é a mais modesta das peças de xadrez, e cada jogador contam com 8 peões no início do jogo, na segunda fileira (ou sétima, no caso das pretas).
1. Roque 2. En Passant 3. Promoção de peão Para ser craque no xadrez, em primeiro momento, você deve entender a mecânica desse jogo. Dito isso, você precisa saber identificar os movimentos, não só os seus, mas os do seu oponente. Então, aprenda as melhores jogadas do xadrez e seus nomes.
Defina um objetivo para aprender a jogar xadrez. Talvez você só queira entrar para um clube, ou talvez sonhe em se tornar um Grande Mestre. Os seus estudos vão depender dos seus objetivos. Caso queira se tornar um Grande Mestre ou um campeão mundial, procure um treinador para guiá-lo nos seus aprendizados.
No xadrez, a cada jogada, pode-se movimentar apenas uma peça, mas existe uma jogada em que isso é exceção: o roque. Roque é uma jogada realizada entre o rei e qualquer uma das duas torres, obrigatoriamente da mesma cor. Nessa jogada, o rei se desloca duas casas para o lado e a torre também faz isso. Para qual lado, depende de qual torre.
Se aprender a identificar alguns movimentos e ler seu oponente, você será capaz de proteger seu Rei, atacar o do oponente e sair como vitorioso em quase todas as vezes. Este guia presume que você já sabe jogar o básico do xadrez.
Quando submeter uma operação ao Cade?
Quais os maiores desastres naturais do mundo?
Quantos comprimidos por kg de ivermectina?
Quantas vezes Jesus partiu-o pão?
Qual é a diferença entre irrigar e molhar?
Qual a melhor oração para Deus?
E a água calma e silenciosa que afoga um homem?
Qual a validade das certidões?
Qual o tempo certo de dar vermífugo para pássaros?
Quantos dias são necessários para conhecer o deserto do Atacama?
Como está o Flamengo na Copinha 2022?
Quantos anos Orochimaru tem em Boruto?
Quais são os tipos de papéis sociais?
Quais os benefícios das nozes para a saúde?
Como organizar os ícones na tela do iPhone?
Qual a importância de se conhecer a massa unitária de um agregado?