O circo é uma forma de arte popular que envolve diferentes tipos de artistas. Os números circenses geralmente ocorrem no centro de um picadeiro, que é um tipo de arena, com a plateia sentada em volta, em arquibancadas. Originalmente, os espetáculos de circo aconteciam ao ar livre, mas depois surgiram as lonas.
A vida no circo faz com que a gente conheça muita gente. A cada mês você conhece uma cultura diferente, uma cidade diferente, e muitas pessoas. Claro que o tempo passa e a gente precisa ir embora, mas você se acostuma com o tempo, se acostuma a não se apegar tanto às pessoas.
O circo que conhecemos, feito de lonas e que viaja por diversas cidades com palhaços, acrobatas e muita alegria, surgiu em Londres, na Inglaterra, em 1768. Nesse ano, o sargento da cavalaria inglesa Philiph Astley decidiu mostrar suas habilidades sobre o cavalo em apresentações públicas.
Um circo (do latim circus, "circunferência") é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.
Artes circenses é uma arte relacionada ao circo, são artes realizadas por palhaços, malabaristas e outros. ... No Brasil, o circo chegou ao século XIX, com famílias vindas da Europa, onde se agruparam e manifestavam sentimentos através de interpretações teatrais, despertando um interesse.
Mesmo visitando várias cidades, crianças cumprem rotina de estudos. A arte circense encanta as crianças com acrobacias dos trapezistas e malabaristas e ainda as diverte com as peripécias dos palhaços. Em muitas companhias o trabalho é passado de geração para geração e famílias inteiras se dedicam a divertir os outros.
Como em boa parte do mundo, a atividade no Brasil ganhou uma dimensão familiar. O ofício de palhaço, malabarista, acrobata é ensinado de pai para filho. O circo vai assim atravessando gerações, que dele extraem o sustento para toda a família, incluindo idosos e crianças.
Por outro lado existem inúmeros circos brasileiros que possuem infraestrutura e recursos para manterem seus animais, com auxilio de biólogos e veterinários contratados para garantir o bem-estar dos animais. A maioria deles com documentação do Ibama. [carece de fontes
Dos espetáculos romanos até o circo moderno, existem características que conectam essa forma de expressão. São características presentes em movimentos corporais, falas, danças. Em cada país essa arte preserva e ressignifica acontecimentos culturais, sociais e políticos.
O primeiro a se tornar famoso foi o Circus Maximus, ... O circo no Brasil ... Sempre houve ligação dos ciganos com o circo.
Atualmente no Brasil o uso de animais em circos é proibido em 12 unidades federativas e em algumas cidades, mas na maioria dos municípios brasileiros ainda é permitida sua exibição, tendo em vista que não há uma legislação federal que regule a matéria.
Como saber se tirei o pulso do lugar?
Como saber se passei na entrevista com o gestor?
Como é que joga truco Paulista?
Quais os sintomas de atrofia testicular?
Quais as inovações desenvolvidas pelos macedônios?
Qual a personalidade de um gato Siamês?
O que não se deve fazer quanto à superfície da área queimada?
Como filtrar dados de uma tabela Excel?
Quando sabemos que o gato está triste?
Como andar no jogo do Harry Potter?
O que acontece quando a pessoa perde o bebê?
Como solicitar troca hidrômetro?
Como ficou o mapa político da Europa após a Primeira Guerra Mundial?