Como aderir ao Tripé de Sustentabilidade na sua empresa
O tripé da sustentabilidade (Triple Bottom Line), criado em 1994, pelo sociólogo e consultor britânico John Elkington, também conhecido como "PPL" (pessoas, planeta e lucro), considera que uma empresa para ser sustentável precisa ser socialmente justa, ambientalmente responsável e financeiramente viável.
O Triple Bottom Line (conhecido como TBL, 3BL ou Tripé da Sustentabilidade) é um conceito criado pelo sociólogo britânico John Elkington em 1994. Ele estabelece que as organizações devem ir além ao medir seus resultados, não focando apenas as vendas – como era feito no passado.
Há quatorze anos, o sociólogo e consultor britânico John Elkington formulou o conceito Triple Bottom Line – o tripé da sustentabilidade – expressão consagrada atualmente e também conhecida como os “Três Ps” (people, planet and profit) ou, em português, “PPL” (pessoas, planeta e lucro).
O tripé da sustentabilidade envolve três aspectos fundamentais da administração empresarial: Social, Ambiental e Financeiro. Os quais devem interagir harmonicamente a fim de garantir a integridade do planeta e da sociedade durante o desenvolvimento econômico-industrial.
Quais são as pernas do tripé da sustentabilidade?
De acordo com o conceito de tripé da sustentabilidade, uma empresa precisa ser conduzida visando a parte econômica, seus impactos ambientais e como ela se relaciona com seus colaboradores. ... Assim, esse conceito avalia todo o impacto social e ambiental de uma organização, tanto dentro da empresa quanto as externalidades.
O investimento no lado social e coletivo da sustentabilidade começa com melhores acordos de trabalho, como salários justos, metas alcançáveis e condições adequadas. Em seguida, você deve pensar nos seus clientes, por meio de preços justos, produtos de qualidade e mínimo de efeitos negativos.
O tripé da sustentabilidade, também chamado de triple bottom line, ou Social, Ambiental, Financeiro corresponde aos resultados de uma organização medidos em termos sociais, ambientais e econômicos.
Atualmente, essa ideia é dividida em três principais pilares: social, econômico e ambiental. Para se desenvolver de forma sustentável, uma empresa deve atuar de forma que esses três pilares coexistam e interajam entre si de forma plenamente harmoniosa.
O que falar em uma apresentação pessoal em uma vaga de emprego?
O que é preciso para entrar no Chile?
Qual a importância da dimensão religiosa?
Quantos personagens têm no FNaF?
Qual a diferença entre reservista e reformado?
Como estão os incêndios no Pantanal?
Porque não pode comer ovo quando coloca piercing?
Quais são as principais características de uma sociedade de consumo?
Quem tem ansiedade pode tomar ioimbina?
Qual o objetivo de uma sinalização de segurança?
Como saber se eu tenho visão monocular?
Quem pode emitir uma declaração de posse?