Atividades para estimular a coordenação motora fina
Atividades de coordenação motora: Top 5 que você precisa conhecer
Basicamente, esses movimentos são divididos em dois grandes grupos: a coordenação motora fina e grossa. Na coordenação motora grossa estão os movimentos mais amplos (habilidades motoras fundamentais), como correr, pular, arremessar, chutar, quicar, saltar, etc. Para realizar essas tarefas, é necessária a ativação dos grupos musculares maiores.
Objetivo: Desenvolver a motricidade ampla da criança, como andar de lado sobre a linha, pular com dois pés no A E I O U, passar por baixo dos balões, subir e passar por baixo da cadeira, passar com as pernas abertas pela corda, pular com dois pés no bambolê e correr. Adapte a atividade para a idade de seu filho.
Os circuitos funcionam melhor com as crianças que já caminham – especialmente entre um ano e sete meses e três anos e onze meses, como indica a equipe do Carinos. Para criar a atividade, não existem regras! Vale enfileirar cadeiras, posicionar almofadas e fazer zigue-zagues no chão com fitas coloridas.
Portanto, é na escolinha e nas brincadeiras feitas dentro de casa que o “treino” acontece. Sendo que agora, por conta da pandemia do novo coronavírus, a atividade no próprio lar ganhou ainda mais importância. Pensando nisso, separamos 12 brincadeirinhas criativas e divertidas para dar uma “força” na coordenação motora dos filhos!
Como cuidar de uma pessoa que teve um AVC?
Qual a origem do signo Escorpião?
Como surgiu o pensamento filosófico na Grécia Antiga?
Como surgiu o nome Impressionismo Brainly?
Como trabalhar rótulos e embalagens na educação infantil?
Quando e com quem surgiu o primeiro protótipo de fotografia?
Como trabalhar com o globo terrestre na educação infantil?
Como habilitar o SSH no Ubuntu Server?
Quando surgiu o prato ratatouille?
O que dá para fazer com papel crepom?
Como cadastrar carro para trabalhar em seguradora?
Como solicitar reembolso Sul América saúde?
Quando surgiu a gestão escolar no Brasil?