Geralmente, o tratamento consiste na realização de exercícios, fisioterapia ou ingestão de remédios analgésicos, sendo que, em casos mais graves, pode ser necessário a realização de uma cirurgia.
Essa é a diferença entre protrusão discal e hérnia de disco. Na chamada protrusão discal, o disco não rompe o anel fibroso. Na hérnia discal ocorre ruptura do anel fibroso em volta do disco intervertebral e projeção do disco além desse anel, saindo da cavidade que o contém.
A protusão discal ou “protrusão discal” significa protuberância ou proeminência. Na verdade, é uma distensão ou saliência do anel fibroso que envolve os discos intervertebrais devido ao seu achatamento ou abaulamento quando enfraquecido.
Protusão como o proprio nome diz significa seu disco está protuso, saliente podendo acometer ou não a raiz nervosa e até mesmo evoluir para um abaulamento ou hérnia discal. L5 – S1 não são simbolos, são abreviações. L= lombar número 5 e S= sacral 1, as quais são vertebras da nossa coluna.
Como explicado acima, a protusão ocorre quando há uma distensão do anel fibroso. Já na hérnia de disco, ocorre uma ruptura do anel fibroso e o núcleo pulposo projeta-se além do anel, saindo da cavidade que o contém. Assim, a hérnia é um quadro de protusão que evoluiu e se agravou.
Quem tem hérnia de disco PODE pegar peso, fazer academia e outras atividades físicas desde que esse exercício não lhe cause dor. O esforço deve ser evitado quando está em uma crise aguda de dor ou quando o movimento te causa desconforto.
No entanto, a protusão discal só gera dor quando comprime terminações nervosas próximas ao canal medular. Como explicamos acima, a protusão discal ocorre quando há uma distensão do anel fibroso que envolve os discos intervertebrais sem o seu rompimento.
Para definir qual o melhor tratamento para a condição, o médico precisa entender qual é o estágio da protrusão discal de seu paciente. Primeira etapa: é a do enfraquecimento natural, quando o núcleo do disco começa a ser empurrado para a coluna vertebral. Saliências de disco podem envolver 180 graus ou menos da circunferência do disco.
Essa protusão discal, por sua vez, é pressionada contra a coluna e atingindo os ligamentos e outras estruturas localizadas ao redor do disco protuberante, como as raízes nervosas. Por esta razão, os sintomas mais comuns são a dor na região da coluna afetada, formigamento, dormência e enfraquecimento.
Diferença entre protusão discal e hérnia de disco. Como explicamos acima, a protusão discal ocorre quando há uma distensão do anel fibroso que envolve os discos intervertebrais sem o seu rompimento. Já no caso da hérnia de disco, a protusão discal segue além da abertura natural do invólucro, cobertura, membrana, músculo ou osso.
Quem se aposenta por insalubridade pode continuar trabalhando?
O que pode e não pode no marketing médico?
Qual o índice glicêmico da banana prata?
Quais as vantagens do contrato por prazo determinado?
Qual a diferença de PVC e poliuretano?
Qual a maior fazenda do Brasil em hectares?
Como tirar CPF infantil pela internet?
O que é um triplo duplo na nba?
Quanto tempo demora para aprender inglês morando nos EUA?
Quanto custa um teste de farmácia para gravidez?
Quem tem artrose pode fazer exercícios físicos?
Como funciona a contabilidade de uma empresa Simples Nacional?
Como alterar plano de fundo do Meet no IPAD?
Quais as hipóteses de cabimento da reclamação constitucional?
Qual a lei que diz que o aluno não pode ser reprovado em 2021?