É preciso mergulhá-lo na parafina alternadamente, até que se forme uma luva. A seguir, é colocado um plástico e depois uma toalha úmida para que o calor não se perca. As mãos e os pés devem permanecer nesta luva de parafina durante, pelo menos, 20 minutos.
Existem dois tipos de procedimentos: parafina quente ou fria. A quente, que deve estar a 37º, promove também a circulação sanguínea. A parafina fria é indicada, por exemplo, para diabéticos, que costumam ter a pele mais fina e sensível e é colocada com as mãos, como se fosse um creme para envolver os pés.
O banho de parafina melhora a textura da pele, hidratando e amaciando os pés. Relaxa e pode reduzir as dores locais. Proporciona uma hidratação intensa, com resultados imediatos, contudo, não é recomendado para quem tem feridas abertas nos pés, fissuras ou frieiras.
Muito utilizada em tratamentos para rosto, pés e mãos ressecados, a parafina líquida cria uma camada protetora na pele, ajudando a reduzir a quantidade de células mortas presentes, aumentando a elasticidade, diminuindo a sensação de aspereza e suavizando o aspecto de ressecamento.
Para isso, use uma mistura de 1 colher (sobremesa) sal marinho e 2 colheres (sobremesa) de mel. - Mergulhe a mão na parafina por cinco vezes. - Depois, coloque água numa panela e deixar ferver. Umedeça uma toalhinha e coloque em um escorredor sobre a panela.
A Parafina Creme auxilia nos tratamentos de beleza, quer seja em massagens corporais, nas áreas ressecadas e na proteção da pele em banhos de lua deixando-a macia, perfumada e com um toque aveludado. MODO DE USO: Aplicar uma pequena porção sobre a pele. Massagear bem até alcançar o resultado desejado.
Confira as principais maneiras de combater o ressecamento dos pés abaixo!
Hidratar diariamente Livia destaca que os pés devem ser hidratados diariamente, assim como a pele do corpo. “Recomendo colocar o hidratante na mesa de cabeceira, para não esquecer e assim também ninguém correrá o risco de escorregar”, diz. Sara comenta que a hidratação no período noturno é o mais recomendado.
“Isso porque, além do hidratante ficar em contato mais tempo com a área a ser tratada, reduz o risco de acidentes (pois os pés ficam escorregadios depois da hidratação)”, diz. Sara acrescenta que os produtos devem, de preferência, ser específicos para esta área.
E tem como evitar o problema? A médica dermatologista Livia Pino, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e pós-graduada em Dermatologia pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro, comenta que os pés (assim como as mãos) não têm pelos e, por isso, falta a lubrificação natural da pele, deixando-os naturalmente mais ressecados.
O Tratamento de Parafina tem fins estéticos e terapêuticos. Ajuda a combater a pele desidratada e seca das mãos e pés. Combate as dores nas articulações.
Quais os benefícios do óleo de andiroba para o cabelo?
Para que serve óleo de amêndoas Paixão?
Como calcular a quantidade de caracteres no Excel?
Pode passar óleo de buriti no rosto?
Como descobrir a data de aniversário pelo CPF?
Como colocar no viva voz Samsung?
Como saber as condições de uma rodovia?
Como usar óleo de rícino para acne?
Como funcionam as notas fiscais?
Quais mecanismos foram criados para o exercício de uma democracia direta?
O que o óleo de amêndoas faz no rosto?
Como solicitar senha do Posto Fiscal Eletrônico?
Como usar o óleo de coco para escurecer os cabelos?
Como saber a última vez que a pessoa esteve online no WhatsApp?