É preciso mergulhá-lo na parafina alternadamente, até que se forme uma luva. A seguir, é colocado um plástico e depois uma toalha úmida para que o calor não se perca. As mãos e os pés devem permanecer nesta luva de parafina durante, pelo menos, 20 minutos.
Existem dois tipos de procedimentos: parafina quente ou fria. A quente, que deve estar a 37º, promove também a circulação sanguínea. A parafina fria é indicada, por exemplo, para diabéticos, que costumam ter a pele mais fina e sensível e é colocada com as mãos, como se fosse um creme para envolver os pés.
O banho de parafina melhora a textura da pele, hidratando e amaciando os pés. Relaxa e pode reduzir as dores locais. Proporciona uma hidratação intensa, com resultados imediatos, contudo, não é recomendado para quem tem feridas abertas nos pés, fissuras ou frieiras.
Muito utilizada em tratamentos para rosto, pés e mãos ressecados, a parafina líquida cria uma camada protetora na pele, ajudando a reduzir a quantidade de células mortas presentes, aumentando a elasticidade, diminuindo a sensação de aspereza e suavizando o aspecto de ressecamento.
Para isso, use uma mistura de 1 colher (sobremesa) sal marinho e 2 colheres (sobremesa) de mel. - Mergulhe a mão na parafina por cinco vezes. - Depois, coloque água numa panela e deixar ferver. Umedeça uma toalhinha e coloque em um escorredor sobre a panela.
A Parafina Creme auxilia nos tratamentos de beleza, quer seja em massagens corporais, nas áreas ressecadas e na proteção da pele em banhos de lua deixando-a macia, perfumada e com um toque aveludado. MODO DE USO: Aplicar uma pequena porção sobre a pele. Massagear bem até alcançar o resultado desejado.
Confira as principais maneiras de combater o ressecamento dos pés abaixo!
Hidratar diariamente Livia destaca que os pés devem ser hidratados diariamente, assim como a pele do corpo. “Recomendo colocar o hidratante na mesa de cabeceira, para não esquecer e assim também ninguém correrá o risco de escorregar”, diz. Sara comenta que a hidratação no período noturno é o mais recomendado.
“Isso porque, além do hidratante ficar em contato mais tempo com a área a ser tratada, reduz o risco de acidentes (pois os pés ficam escorregadios depois da hidratação)”, diz. Sara acrescenta que os produtos devem, de preferência, ser específicos para esta área.
E tem como evitar o problema? A médica dermatologista Livia Pino, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e pós-graduada em Dermatologia pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro, comenta que os pés (assim como as mãos) não têm pelos e, por isso, falta a lubrificação natural da pele, deixando-os naturalmente mais ressecados.
O Tratamento de Parafina tem fins estéticos e terapêuticos. Ajuda a combater a pele desidratada e seca das mãos e pés. Combate as dores nas articulações.
Quanto tempo os árabes ficaram na península Ibérica?
Qual valor do frete grátis no Mercado Livre?
Como o endomarketing se aplica no mundo corporativo?
Qual o jeito certo de apagar uma vela?
Como fazer para aparecer em primeiro lugar no Google?
Como se devem agrupar os documentos do caixa?
Quantas vezes eu posso mudar o meu nome no Facebook?
Como ocorreu o surgimento dos banqueiros?
O que é bom para misturar com gin?
Quando ocorreu a domesticação dos gatos?
Como mudar o formato de uma imagem para PNG?
Como se deu a transição do trabalho escravo para o trabalho assalariado?
Como pesquisar no banco de dados da Capes?