O tratamento da pubalgia (osteíte púbica) varia desde medidas conservadoras com repouso das atividades esportivas e analgésicos, até o tratamento cirúrgico. Este tratamento deve ser realizado por ortopedista se outras causas de dor na virilha puderem ser descartadas.
Já o tratamento para pubalgia decorrente das alterações musculares e ósseas é conservador. Esse é o principal motivo de escolhermos o segundo tipo para aqui abordarmos. Além do tratamento médico, a acupunctura e a fisioterapia auxiliarão a completa recuperação.
Quando a pubalgia tem sua causa na musculatura, o músculo e tendão mais acometido normalmente é o do músculo adutor (porção longa), podendo apresentar uma inflamação crónica ou até uma lesão das fibras (ruptura de uma parte do tendão ou músculo). Outro músculo habitualmente atingido é o repto abdominal na região que se insere no osso púbis.
Pubalgia aguda - dor súbita que surge durante a prática de um desporto e que mais frequentemente se deve a lesão a nível muscular, quer seja a nível dos adutores ou de outros músculos nesta região. Deve ser feito o diagnóstico do tipo de lesão e devem ser afastadas complicações como um hematoma (acumulação de sangue) intra-muscular extenso.
Os principais sintomas e sinais do síndrome pubálgico são a dor na parte inferior do abdómen, púbis]
Qual é a fonte de letras das Princesas?
Porque senhor só tu me fazes repousar seguro?
Quais materiais são considerados isolantes?
Como ver meu Prontuario do SUS?
Por que o ímã não atrai o alumínio?
Qual o melhor exercício para perder peso rápido?
Qual é o Mandamento de Zeldris?
Quanto vendeu Super Mario Odyssey?
Quantas calorias devemos ingerir por dia para emagrecer rápido?
Como acabar com a flacidez pós lipo?
O que é singularidade e universalidade e particularidade?
Como falar por direct no instagram no pc?