Como desinfetar o tanque de areia
O tratamento do bicho geográfico normalmente é feito com medicamentos com efeito antiparasitários, normalmente que tenham ação contra os helmintos, uma espécie de verme a qual fazem parte os parasitas Ancylostoma brasilienze e o Ancylostoma caninum.
Como o bicho-geográfico é contraído por meio do contato com a areia contaminada, algumas dicas importantes podem ser seguidas a fim de evitá-lo. A primeira delas é evitar o contato direto com areia que sabidamente é frequentada por gatos e cães. Isso inclui, por exemplo, areia em parquinhos e praias.
O conjunto de sintomas da infecção pelo bicho geográfico recebe o nome de Síndrome de Larva migrans cutânea, já que os sintomas podem ser notados através da pele. Os sintomas podem surgir até 30 minutos após o parasita entrar no organismo, no entanto pode demorar algumas semanas, já que o parasita pode ficar dormente durante alguns dias.
Pessoas que vivem em áreas litorâneas e com alto índice de fezes de animais têm mais chances de contrair o bicho geográfico, sendo indicado que andem sempre com calçados fechados nestes locais. Os parasitas penetram a pele e, neste contato, geram uma lesão pequenina e avermelhada, parecida com picada de insetos.
O diagnóstico do bicho-geográfico é feito observando os sintomas do paciente, como as lesões em curvas, e conversando sobre os lugares visitados e hábitos desse indivíduo, a fim de conhecer como a infecção foi adquirida. O tratamento deve ser iniciado tão logo a doença seja descoberta.
Para que serve o app Photoshop?
Como utilizar o aspirador de pó da Mondial?
Como podemos exercer a nossa cidadania?
O que o cigarro causa na gente?
Como o cidadão pode participar da vida social?
Quanto tempo demora para morrer com cianureto?
O que se entende por ciclo de vida?
Como é feito o cimento Portland?
Como jogar gelo mais rápido no Free Fire?
Por que o calor excessivo desnatura as proteínas?
Qual a ordem para assistir caçadores de trolls?