Para a fonte de corrente, sempre irá existir, nos casos reais, uma resistência interna em paralelo. Para realizar a conversão de um tipo de fonte para outro, a fonte de tensão precisa de um resistor em série, e a fonte de corrente precisa de um resistor em paralelo.
O processo de transformação de fontes consiste em substituir uma fonte de tensão com valor de , que está em série com uma resistência , por uma fonte de corrente com valor de , com a mesma resistência , porém em paralelo.
A fonte de tensão pode ser uma pilha, uma bateria, um gerador, uma célula foto elétrica etc. Basicamente existem dois tipos de fonte de tensão: a DC e a AC, também conhecidas como CC e CA.
Ou seja, ligamos uma fonte de corrente I t no terminal de cada circuito e mostramos a tensão de terminal V t é a mesma. Iniciamos com o circuito da esquerda, da fonte de tensão. Para obter a tensão de terminal consideramos a tensão da fonte V e a queda de tensão no resistor R. Agora resolveremos o circuito da direita, da fonte de corrente.
Usaremos a fonte de tensão como tal sempre que precisarmos manter uma tensão determinada e que a fonte tenha de ser conectada a uma resistência alta.
Esta atividade é muito importante pois nela você aprenderá como montar e usar uma fonte de corrente, o que será necessário para muitas das atividades que se seguirão.
O que distingue uma fonte de tensão de uma fonte de corrente é a magnitude da razão entre as resistências interna r e externa R. Essa propriedade também as distingue em relação ao uso que daremos a elas.
O que é um curso de licenciatura?
Pode tomar dipirona com estômago cheio?
Como calcular a taxa real de um financiamento?
Quem pode portar arma dentro de avião?
Qual a principal via de ingresso de tóxico no organismo?
Como são feitos os desenhos abstratos informal?
Quanto tempo demora para receber o FGTS após demissão?
Qual é o maior réptil do mundo?
Como tirar manchas de óleo diesel de roupas?
Quais são as melhores carnes de segunda para assar?
Quem é mais forte Asta e Yuno?