Algumas pessoas fazem a arte a mão no papel, e outras plotam, mas no geral o processo é o mesmo. Você passa grafite em todo verso da folha, cola ela na parede em que deseja fazer o decalque e passa o lápis por cima da arte. Assim ela passa para a parede e depois é só fazer a sua finalização por cima deste decalque.
Pegue um lápis ou uma caneta bem afiada e, aplicando pressão média ou forte, passe por cima de todo o contorno novamente. Quando fizer isso, o grafite que passou no outro lado do papel vegetal vai ser transferido para a folha em branco. Trabalhe ao longo da figura até ter completado todos os contornos.
Lave a chapa bem e espere secar; Coloque a chapa por cima do desenho que você quer replicar na parede e desenhe por cima com uma caneta; Contorne o desenho com o estilete ou tesoura cuidadosamente para deixar o formato da imagem vazado; Pronto!
Coloque-os na mesa e prenda-os com fita na ordem. Coloque o papel em branco no fundo, seguido pelo papel-carbono (com o lado do grafite para baixo) e a imagem em cima. Trace o desenho. Usando um lápis ou caneta bem afiada, trace ao redor de cada figura e objeto na sua imagem.
Para iniciar seus trabalhos, vamos abordar nesse artigo três dos principais métodos para ampliar um desenho. A técnica do quadriculado consiste em você utilizar uma referência com o desenho todo quadriculado com quadrados de acordo com a dificuldade do desenho.
Quando fizer isso, o grafite que passou no outro lado do papel vegetal vai ser transferido para a folha em branco. Trabalhe ao longo da figura até ter completado todos os contornos. Termine seu desenho. Depois de passar os contornos uma segunda vez, remova a folha de papel vegetal para revelar seu desenho final no papel de baixo.
Desligue a luz para ver se deixou passar algum pedaço do desenho. Se sim, ligue-a novamente e preencha o espaço, terminando seu contorno. Quando tiver acabado o contorno, você pode colorir ou colocar mais sombras e detalhes com ou sem o uso da caixa de luz. Usar papel vegetal é a opção mais barata, mas também a mais demorada e a mais difícil.