No mês do folclore, saiba como trabalhar o tema a distância com os estudantes
Nas escolas, abordagem do folclore na educação infantil permite que as crianças resgatem a memória de um movimento sem idade declarada, com o objetivo de manter viva a história cultural do Brasil e de enfatizar a riqueza e a pluralidade de nossa cultura.
Antes de começar o trabalho com o folclore, é interessante saber que tipo de conhecimentos os alunos já possuem.
Diretoria de Apoio à Gestão Educacional. Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: currículo na alfabetização: concepções e princípios. Brasília: MEC, SEB, 2012. p. 32-37. Professor, como sabemos, FOLCLORE é o conjunto das tradições, conhecimentos ou crenças populares expresso em lendas, canções, costumes, brincadeiras.
Conhecer o folclore por meio de lendas, parlendas, trava-línguas, músicas, personagens folclóricos etc.; Conhecer e saber utilizar os diferentes elementos que compõem a narrativa: cenário, personagens, tempo etc.
Professor, após ouvir as opiniões dos alunos, levante o conhecimento prévio dos mesmos, sobre as histórias e as lendas do folclore brasileiro. Esclareça o significado de folclore. Procure saber o repertório dos alunos sobre a temática.
Tem como jogar Terraria Multiplayer no celular?
Quais são os tipos de besouros?
Como imprimir em papel kraft 300g?
Quais as características das cantigas de amigo?
Qual é a qualidade de esmeralda mais importante que existe?
Quais tipos de figuras de linguagem?
Como identificar estrelas e constelações?
Como devo toma o remédio albendazol?
Onde está localizado o pulso carotídeo?
Qual o tipo de letra mais fácil de ler?
Como tomar Pletil para vaginite?
Onde imprimir o licenciamento 2020 DF?