1º- Iniciar o diálogo, explicando que usamos o relógio para medir o tempo. O relógio indica horas e minutos. Nos relógios de ponteiro, o ponteiro pequeno marca as horas, o ponteiro grande marca os minutos. 2°- Em seguida, convide a turma para fazer a leitura do poema O Relógio, de Vinicius de Moraes.
Fazendo dois círculos de tamanhos diferentes podemos ensinar a criança a agrupar os minutos de cinco em cinco e ler as horas. Para isso, podemos utilizar dois pratos plásticos ou recortar dois círculos em uma cartolina ou qualquer outro material que tivermos em casa.
Reconhecer horas nos diversos tipos de relógio e que é passagem de tempo. Iniciar a aula explicando sobre o que é o relógio, de onde veio, quando foi criado e quais os tipos de relógios que já existiram. Explicar para os alunos que usamos o relógio para medir o tempo.
Crie o hábito de fazer perguntas aos pequenos a respeito do dia a dia deles: que horas é entrada no colégio, por exemplo, ou o que vai acontecer primeiro, a hora do lanche ou a hora da saída; também pergunte o que eles fizeram ontem e o que vão fazer amanhã, dentre outras questões relacionadas aos hábitos diários.
Trabalhar com relógios e com a leitura das horas é bem interessante porque pode ser realizado na prática, além da teoria. Os alunos se encantam com a descoberta de que já podem ler as horas e comemoram isso de forma bem positiva.
11:00 p.m. O sistema horário de 12 horas é uma convenção de medição mais prático e mais fácil. O tempo, nesse sistema, se dividem em dois períodos: ante meridiem (a.m.), antes do meio-dia, e post meridiem (p. m.), depois do meio-dia.
Passo 1)Recorte um círculo de papel para o relógio (você poderá substituir por pratinhos de papelão). Passo 2) Recorte ponteiros de papel (no formato de setas). Passo 3) Faça um buraco no centro do círculo. Passo 4) Fixe os dois ponteiros com uma tachinha.
Conheça um pouco da história e os tipos de relógios
Use o ponteiro maior para ler os minutos.
7° – Aplicar as atividades abaixo: Atividades para trabalhar as Horas. AVALIAÇÃO Observe se os alunos conseguiram reconhecer a medição e a organização do tempo (segundo, minutos e horas); compreender a relação entre hora e minuto e conhecer as funções dos ponteiros em um relógio.
Todas as horas trabalhadas além desse limite, antes e depois do expediente, bem como nos fins de semana e feriados, são consideradas horas extras. No entanto, um trabalhador não pode cumprir mais do que 2 horas extras por dia. Se não existisse essa restrição, haveria muita gente usando a brecha de forma nada ética. Como calcular horas trabalhadas?
Isso significa que, a partir da reforma, quem tem jornada parcial pode fazer horas extras e também tem 30 dias de férias, o que anteriormente era limitado a 18 dias. A possibilidade de trabalhar 12 horas por dia não permite que o funcionário o faça por dias seguidos.
Agora, vamos imaginar um profissional que recebe R$ 2.000,00 por mês e trabalha seis horas diárias, sendo um total de 150 horas mensais. Para esse funcionário, o valor da sua hora é de 2.000/150 = R$ 13,33.
Como escrever o número 1 por extenso?
O que significa olho grego para os evangélicos?
Porque a justiça tem os olhos tapados?
Que cor é o sangramento de escape de gravidez?
Pode ter tatuagem para trabalhar na ONU?
Qual a importância de registrar e marcar o tempo?
Como se escreve a palavra ser humano?
Quais os benefícios a que os cuidados com a higiene podem trazer ao paciente?
Para que serve a resina do pé de angico?
Quantas aulas de yoga por dia?
O que significa 1 quilate de diamante?
Pode colocar armário em cima do fogão?
Por que Freud deu muita importância às interpretações dos sonhos?
O que acontece se você ultrapassar a velocidade da luz?
Quais são as características do clima equatorial brasileiro?
Qual é melhor Tesouro Direto ou VGBL?