Busque chamar a atenção do seu bebê quando ele estiver comendo uma maçã bem vermelha, por exemplo. Faça pratos coloridos e vá ensinando as cores enquanto ele faz suas refeições. Tudo isso desperta o interesse dele e pode ser crucial para que ele adquira hábitos mais saudáveis.
A criança descobre que o mundo é colorido a partir dos 3 meses porque sua visão não está mais “embaçada”. Começa a fixar o olharem objetos de cores básicas ou primárias, como vermelho, verde,azul, amarelo. Com cerca de 1 ano e 5 meses, diferencia as cores. E ,aos 2, geralmente, passa a nomeá-las.
Bom dia todas as cores!
Estímulos decorrentes da presença de figuras coloridas contribuem para o aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, audição, entre outras funções. Isso acontece porque a criança é completamente influenciada pelas cores desde a fase inicial de vida, se estendendo por muitos anos.
Trabalhe com uma única cor de cada vez. Comece com uma única cor, juntamente a suas tonalidades. Mantenha três imagens à frente da criança, para mostrar a ela a diferença entre verde-claro, verde-escuro e o verde comum. Dessa forma, ela será capaz de aprender que há diversas tonalidades da mesma cor.
Por volta dos 3 anos de idade, geralmente a criança memoriza as primeiras dez palavras relacionadas aos números. Aos 6 anos de idade, aprende a contar números tomando por base a estrutura decimal – de 10 a 20, de 20 a 30, etc.
A partir dos 12 anos de idade, o ser humano entra na adolescência e se torna capaz de aprender qualquer coisa. Porém, antes dessa idade, as diversas fases da criança são as responsáveis pelo desenvolvimento de suas habilidades de acordo com o passar do tempo.
Com esta história os alunos conheceram o Camaleão, que mudava sua cor toda vez que encontrava um amigo pelo caminho. Os alunos descobriram as diferentes cores que existem, percebendo-as na natureza e nos espaços de convivência. Refletimos também sobre as diferenças de cada um, assim como o respeito com o outro.
Ou seja, as cores são um ótimo tema para as brincadeiras. Acabei pesquisando sobre o assunto e passei a praticar com a Gabi. Hoje quero compartilhar o que já aprendi com você e por isso o tema do post é um jeito divertido de ensinar as cores para o seu bebê. Você já reparou com as crianças adoram as cores?
As cores são um universo a parte para a criança em desenvolvimento. As diferentes tonalidades captam seu interesse e despertam sua curiosidade. Veja como trabalhar este tema básico neste projeto pedagógico para educação infantil e séries iniciais:
A partir daí, segundo suas habilidades, podemos propor-lhe uma série de possibilidades de trabalho com as cores primárias. Em geral, as cores podem ser trabalhadas como um atributo dentro da atividade ou brincadeira proposta. Dessa forma, a criança pode discriminar os objetos do jogo a partir de sua cor.
Podemos apresentar as cores primárias às crianças a partir dos 5 ou 6 meses, através do móbile octaedro Montessori. A partir daí, segundo suas habilidades, podemos propor-lhe uma série de possibilidades de trabalho com as cores primárias. Em geral, as cores podem ser trabalhadas como um atributo dentro da atividade ou brincadeira proposta.
O que fazer para fechar o furo da orelha?
Como aumentar a distância entre as letras no Word?
Porque minha câmera do Lenovo não funciona?
Como blindar o nosso campo energético?
Como gravar jogos de PS2 2021?
Como fazer nicho no banheiro na parede?
Como gravar música da Smart TV para o pen drive?
Como fazer uma ficha catalográfica no Word?
Quanto tempo demora para liberar a CNH Digital?
Como gravar músicas em um disco de vinil?
Como fazer para remarcar passagem aérea Azul?
Como gravar jogos do Xbox 360 xgd2?
Como fechar todas as janelas do Safari?
Como gravar músicas do YouTube?
Qual é o melhor aplicativo para fazer vídeos com fotos e músicas?
Como gravar imagem ISO no DVD pelo Windows 7?
Como gravar uma mensagem de voz na caixa postal?