Utilize instrumentos de percussão ou teclas, como tambores, xilofones, teclados (mesmo que infantis), chocalhos, etc. Os instrumentos também podem ser feitos de material reciclado, sempre tomando o cuidado para que não haja o risco do bebê engolir alguma pequena peça ou grão que componha o instrumento.
Ouvir música contribui para o desenvolvimento dos bebês e das crianças porque a harmonia dos sons estimula a audição e a fala e também o seu desenvolvimento intelectual, sensorial e motor.
A música também está relacionada ao processo educativo, pois contribui para a ativação da memória e do raciocínio lógico. Ela desenvolve algumas áreas do cérebro de formas que nenhuma outra linguagem é capaz, tornando-as mais poderosas. Além disso, também auxilia no aprendizado matemático e na percepção espacial.
O trabalho com a musicalização infantil na escola é indispensável, pois, além do desenvolvimento da sensibilidade à música contribui para a concentração, memória, coordenação motora, socialização, acuidade auditiva e disciplina.
O trabalho com a musicalização infantil na escola é indispensável, pois, além do desenvolvimento da sensibilidade à música contribui para a concentração, memória, coordenação motora, socialização, acuidade auditiva e disciplina.
A presença da música nas escolas auxilia a criança no desenvolvimento da percepção, memória, habilidades com a linguagem, com a matemática, o auxilia a se reconhecer e se orientar nas suas escolhas.
Caso a música não possua, você pode criar a sua própria e apresentá-la às crianças. Um, dois, feijão, com arroz / três, quatro, feijão no prato. Isso possibilita ao bebê um contato com a linguagem de forma bem lúdica. Conheça nosso curso> Atividades musicais para bebês. 25 atividades em vídeo, 100% online.
A música é, ainda, uma ótima oportunidade para estreitar os vínculos afetivos com o bebê. Por isso, se a palavra “musicalização” pode soar muito técnica para você, vale lembrar que situações corriqueiras do dia a dia podem ensinar muito para os pequenos em termos de apreensão da música.
Para trabalhar com bebês em grupo, o ideal é que os bebês menores estejam acompanhados de monitoras do berçário, ou (ideal mas nem sempre possível) acompanhadas de seus pais. Lembre-se: utilize sempre atividades curtas, com músicas simples como “Borboletinha”, “Meu pintinho amarelinho”, etc.
Música para bebês é um tema que está na minha cabeça há um tempo. Não sei se todas sabem, mas sou formada em Musicoterapia e trabalhei bastante tempo com musicalização infantil e música para bebês. Por conta das voltas que a vida dá, não tenho mais a Musicoterapia como profissão, mas continuo lendo e estudando porque é um assunto que realmente amo.
Quantos quilos dá pra perder em 4 dias?
O que pode ser mal estar no corpo e enjoo?
Qual a rentabilidade ideal de um negócio?
Quais são as etapas de julgamento dos Recursos?
Qual o nome do creme que faz os pelos cair?
Qual o papel do enfermeiro no processo de enfermagem?
Quais são as principais causas de intoxicação pela ingestão de cogumelo?
Quem não pode tomar anis estrelado?
Qual a importância da administração científica e administrativa para as organizações atuais?
Qual melhor Alura ou Rocketseat?
Quais são os cuidados e medidas de segurança devem ser tomados ao trabalhar num laboratório?
Quando a mãe tem sangue positivo e O filho negativo?
Qual o queijo ideal para quem malha?
Quanto tempo dura o tratamento periodontal?