Curcuma longa deve ser ingerido por via oral, com um pouco de água. A dose habitual para adultos é de 2 cápsulas a cada 12 (doze) horas, ou seja, duas tomadas diárias, totalizando 500 mg de medicação a cada tomada.
Além de ser ter uma grande potencial antioxidante, a cúrcuma também pode ser usada como remédio natural para melhorar problemas gastrointestinais, febre, tratar resfriados e, até, reduzir o colesterol alto.
Armazene o pó de cúrcuma em um pote de vidro com uma tampa bem vedada. Mantenha-o armazenado longe da luz solar direta. O pó de cúrcuma armazenado da forma correta pode durar até dois anos. A raiz fresca inteira de cúrcuma pode ser adquirida em lojas especializadas em alimentos indianos ou asiáticos.
Outra maneira de usar a cúrcuma é na comida. Alguns especialistas dizem que ao entrar em contato com o calor da comida, ela perde um pouco a eficiência, por isso, o ideal é usar na finalização dos pratos e sempre com uma pimentinha. E você, costuma incluir a cúrcuma no seu dia a dia?
Consulte um médico para saber a quantia correta que se deve incluir na alimentação. Não use a cúrcuma como um remédio se você estiver grávida ou amamentando. O consumo de porções normais adicionadas aos alimentos não causa problemas, mas não tome doses adicionais em forma de cápsula ou tintura. Evite a cúrcuma caso você seja diabético.
Como foi restaurada a dinastia dos Stuart?
O que foi o monofisismo e a iconoclastia?
Qual é o sinal de uma frase afirmativa?
Quando foi implementado o EAD no Brasil?
Como formar leitores na era digital?
Como elaborar uma proposta de prestação de serviços?
Qual a dívida externa do Brasil em 2020?
Como é celebrado o Dia dos Mortos?
Como Super Choque virou Super Choque?
Quais poderes Naruto ainda tem?
Como é que se escreve os grudes?
O que Nietzsche quer dizer quando cita Super-homem?
Quantos poderes o Superman tem?