No paladar é leve, frutado, macio, com acidez equilibrada com delicada doçura. Exemplar demi-sec, que encanta desde à primeira taça. Pode acompanhar uma refeição, ser degustado em um happy hour ou compor um drink especial com duas pedras de gelo.
Na hora de beber, dê preferência para taças do tipo flute, que são mais alongadas. Elas devem estar secas e nunca mergulhadas em gelo picado ou previamente resfriadas.
Um bom espumante é servido em temperaturas baixas, que variam entre 6°C e 8°C. Para rótulos mais complexos e com mais corpo vale a pena investir em aumentar um pouco a temperatura. Por isso, sirva entre 9°C e 13°C. Vale lembrar também que, uma vez aberto, o espumante deve ser servido rapidamente.
DESTAQUE - Espumante Chandon Brut Rosé, ACOMPANHAMENTO - Harmoniza tipicamente com saladas diversas; carpaccios; aves, cordeiro e leitão; peixes crus ou grelhados como o salmão ou o atum; queijos neutros e sobremesas não muito doces a base de frutas vermelhas.
Sashimi; carpaccio; salada caprese; tábua de frios; frutas vermelhas.
Espumante elaborado e engarrafado na origem pela Casa Chandon do Brasil, fundada em 1973 pela Maison Moet & Chandon, França.
Um bom espumante brut é bastante versátil e pode combinar com pratos que vão desde a salada, até carnes vermelhas mais leves; ... Espumantes doces devem acompanhar frutas, fondues doces, chocolates, panetones e outras variações de sobremesas e pratos doces.
Como faço para ter uma coruja de estimação?
O que é o determinismo cultural?
Como começar o terceiro parágrafo de uma redação?
Como saber se o Xiaomi 9s é original?
O que é uma economia sustentável?
Em que época surgiu a calculadora?
Como ver o saldo de crédito do celular da Claro?
Como iniciar plantação de cogumelos?
Em qual contexto surgiram as Constituições?
Como verificar se o checkbox está marcado?
Como ter uma rotina mais tranquila?
Como saber se tenho ciclo anovulatório?