A dose recomendada é de 2 g, em dose única ou 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O tratamento pode ser repetido, caso o médico considere necessário, depois de 4 a 6 semanas.
Adultos e crianças maiores de mg (1 comprimido de Metronidazol comprimidos 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico). Tomar após as refeições.
- Tratamento com dose única: 8 comprimidos de 250 mg (2 g) numa só toma. - Tratamento clássico: 2 comprimidos de 250 mg/dia em duas tomas durante 10 dias.
Mecanismo e espectro de ação O metronidazol pertence à classe dos nitroimidazólicos, sendo utilizado como agente antiparasitário e antibiótico para organismos anaeróbios.
Está indicado no tratamento de giardíase, amebíase, tricomoníase, vaginites por Gardnerella vaginalis e infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteróides fragilis e outros bacteróides, Fusobacterium sp, Clostridium sp, Eubacterium sp e cocos anaeróbios.
O que acontece se houver superdosagem “Em doses elevadas, é observada a manifestação de efeitos neurológicos, como tontura, dor de cabeça, irritabilidade e insônia, além de vômito, ataxia [perda de equilíbrio ou coordenação motora] e desorientação”, alerta Maria Aparecida.
“Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).
Caso se esqueça de tomar uma dose de Metronidazol, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. Metronidazol por cada comprimido contém:
Metronidazol deve ser administrado com cautela em pacientes com encefalopatia hepática. Metronidazol deve ser utilizado com cautela em pacientes com doença severa, ativa ou crônica, do sistema nervoso central e periférico, devido ao risco de agravamento do quadro neurológico. Alterações na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas
250 mg, 3 vezes ao dia, por 5 dias. Amebíase hepática: 500 mg, 4 vezes ao dia, durante 7 a mg (1 comprimido de Metronidazol comprimidos 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico).
3 bolsas plásticas de 100 mL (1500 mg de metronidazol) em perfusão intravenosa uma hora antes da cirurgia. Esta dosagem fornece níveis bactericidas por 24 horas. Quando ocorrer contaminação durante o ato cirúrgico ou deiscência da anastomose, deve-se repetir esta dose 24 horas após.
Quantas calorias tem 1 copo de leite de amendoa?
O que é o enunciado para Bakhtin?
Onde se coloca o CMV no balanço patrimonial?
Qual é a diferença entre biosfera e biodiversidade?
Como se chama a pessoa que corrige textos?
Quanto custa pigmentação no cabelo masculino?
Quantos quilos perder com HIIT?
O que compreende o CNAE 4712100?
Quem tem bronquite o que deve evitar?
Quais os sintomas de um corpo inflamado?
Quais os tipos de box que existem?
Como acabar com pulgas no piso de madeira?