É possível fazer a solicitação do Registrato CCS diretamente na Central de Atendimento do Banco Central (BACEN) ou pela internet (confira as instruções do site do Banco Central).
A forma mais rápida é através do próprio site do Banco Central, desde que o requerente tenha acesso a Internet Banking. Há também a opção de solicitar presencialmente em uma representação do Banco Central em algumas capitais brasileiras (em Porto Alegre é na Rua 7 de Setembro, 586), no horário das 10h às 16h.
O Registrato é um sistema administrado pelo Banco Central que permite aos cidadãos terem acesso pela internet, de forma rápida e segura, a relatórios contendo informações sobre relacionamentos com as instituições financeiras, operações de crédito e de câmbio.
O único site para consulta e solicitação no sistema é o valoresareceber.bcb.gov.br.
Acesse o site do Registrato e faça o login novamente; Dentro da seção "Contas e Relacionamentos", clique em "Consultar"; Aceite os termos para prosseguir; Veja quais contas estão abertas ou encerradas no seu CPF ou CNPJ.
40 curiosidades que você vai gostar
Para verificar ou solicitar os valores, o cidadão precisa acessar o sistema (valoresareceber.bcb.gov.br) e informar o CPF e data de nascimento, para pessoa física, e o CNPJ e data de abertura da empresa para pessoa jurídica.
Pelo seu computador, acessando o site do Banco Central, utilize o e-CPF para obter uma senha de acesso. Em seguida é só acessar o registro.
O Banco Central disponibiliza a consulta aos dados do Cadin, pela internet, por meio do Sisbacen ( https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/sisbacen ) . Esse serviço permite que cidadãos possam ter acesso às suas posições no Cadin, sem custos, mediante prévio credenciamento.
Registrato: saiba como funcionaCredenciar-se no site do Banco Central.Informar banco que tenha conta.Copiar chave de segurança.Abrir em outra aba site do banco.Buscar na página do banco pela opção “Registrato”Validar chave de segurança no site do banco.