Como fazer a consulta?
Fazer a consulta Simples Nacional e descobrir se a sua ou qualquer outra empresa adota esse regime é muito fácil. O primeiro passo é acessar o site oficial da Receita Federal, informar o CNPJ de sua empresa ou daquela que deseja obter informações e por fim clicar em consultar.
A emissão do extrato MEI é muito simples e pode ser feita por um programa já conhecido pelo microempreendedor, o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual (PGMEI). É por meio desta mesma plataforma que o MEI emite o DAS todo mês, assim como segunda via, consultas, entre outras operações relacionadas à empresa.
Saiba que todas as informações necessárias para comprovar o pagamento dos tributos estão no Extrato de Pagamento do MEI. Desta forma, o documento funciona como uma certidão de quitação de débitos e, através do Extrato você poderá ainda acompanhar se não há nenhum boleto atrasado.
Nas demais guias, aparecerá “não pago”, portanto, cuidado para não se confundir. Outra informação importante para ficar atento é a diferença entre o extrato de pagamento DAS MEI e o extrato da declaração anual do MEI à Receita Federal.
Já o extrato da declaração anual de faturamento do MEI funciona como um recibo da entrega correta destas declarações, que também fazem parte das obrigações fiscais do MEI. Para acessar o histórico de envios, basta entrar no sistema do Simples Nacional, no campo Consulta Declaração Transmitida do MEI.
Qual é o sinônimo da palavra pacote?
Quantas cápsulas de Moringa Oleífera tomar por dia?
Quando teve a peste negra no Brasil?
O que é ato de indisciplina no trabalho?
Qual é a função de um carpinteiro?
Quem são os melhores jogadores de FIFA?
Qual o maior PIB do Mundo 2020?
Quais pedras preciosas são encontradas no Brasil?
Quais as três fases da lavagem de dinheiro em ordem de ocorrência?
Quais são os exemplos de software?