Assim, devido à ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, o própolis pode trazer diversos benefícios para a saúde, podendo servir para:Fortalecer o sistema imunológico. ... Acelerar a cicatrização de feridas. ... Ajudar a tratar o herpes. ... Curar aftas e gengivites. ... Prevenir contra o câncer.
Por isso, não existem dosagens estabelecidas de quanto é indicado consumir. Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.
Os efeitos do própolis no corpoCombate amidalites. Infecções nas vias aéreas superiores, caso da amidalite, costumam ser provocadas por bactérias chamadas gram-positivas. ... Protege os dentes. Até as bactérias da boca saem perdendo com o produto das abelhas. ... Fortalece a imunidade. ... Acaba com a acne.
Essa solução pode ser usada várias vezes por dia, conforme a necessidade. No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.
Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.
38 curiosidades que você vai gostar
Quem não deve usar
Durante a gravidez ou lactação, o própolis só deve ser usado somente com orientação médica. Além disso, as versões do extrato com álcool na composição estão também contra indicadas para crianças com menos de 12 anos de idade e alcoolistas.
Estudo mostra que própolis pode combater cáries e hipertensão.
A própolis para uso oral deve ser consumida na quantidade diária de 15 gotas para adultos e 50% desta dose para crianças. Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez ao dia. Diluída em uma colher de sopa com água sem cloro e sem gás. Para adultos: 15 a 20 gotas uma vez ao dia.
A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas. Já a própolis verde é originária da planta chamada Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo. As duas variedades de própolis apresentam substâncias antioxidantes, como os ácidos fenólicos e os flavonoides.
Por quais motivos o concorrente modificaria seus preços?
Qual chá é bom para cicatrizar?
O que é a zona de amortecimento?
Quanto tempo o verme fica no organismo?
É normal ter um caroço na mama na adolescência?
Programas para programacion orientada a objetos?
Qual a diferença entre mini disjuntor e disjuntor?
Qual é o tipo de solo mais fértil?
Qual o valor da multa por embriaguez ao volante?
Onde levar a namorada em Guarulhos?
O que você entende por cabotagem?