Para medir sua circunferência abdominal, é importante posicionar a fita métrica no ponto médio entre as duas últimas costelas e a parte superior do osso ilíaco. Se você não sabe onde ele se localiza, basta passar a fita na altura do umbigo, envolvendo todo o diâmetro do corpo nessa região.
Se uma pessoa quer estabelecer uma medida do tamanho da barriga, pode não ser ideal medir na altura do umbigo. Para algumas pessoas, essa é uma parte mais fina do que a parte que fica entre o umbigo e o quadril, uns 5 a 10 centímetros abaixo do umbigo. Para muitas, é aí que está concentrada a maior parte da gordura.
Para quem deseja reduzir o volume da barriga, comer embutidos e congelados, por exemplo, é um retrocesso. De acordo com Cíntia, esses e outros alimentos industrializados costumam ter grande quantidade de sódio, além da gordura. “Isso faz com que ocorra a retenção de líquidos, levando a sensação de inchaço na barriga”, afirma. 10.
O DXA, ou densitometria por emissão de raio-X de dupla energia, é uma opção mais acessível, mas ainda exige um requerimento do médico. Para a maioria das pessoas, tirar as medidas da cintura e do quadril é a melhor forma de estimar a gordura da barriga e de entender os riscos da saúde associados a isso.
O pãozinho francês ou o pão de forma do misto quente estão entre os alimentos que ajudam a aumentar a barriga. Apesar de parecerem inocentes, seu principal ingrediente, a farinha refinada (branca) é a responsável, segundo Cintia Azeredo. “Ela, leva à fermentação e produção de gases, por meio de seu carboidrato, provocando aumento abdominal.
Como conseguir um empréstimo no BNDES?
Como tomar remédio em gotas sublinguais?
Como se relacionar com alguém que tem ansiedade?
Como prender fita LED na parede?
O que fazer para conquistar um americano?
Como fazer potenciação de números racionais?
O que colocar no final do currículo para primeiro emprego?
Como se afastar de alguém com depressão?
O que está causando o derretimento do permafrost?
Como a placenta fica dentro do útero?