Amarre o cavalo por um curto período de tempo (talvez entre um a dois minutos). Então desamarre-o e abandone a área. Lembre-se de desamarrar o cavalo antes que o animal comece a dar coices. Repita o processo e lentamente aumente o tempo em que ele permanece amarrado.
Procure sempre, sempre chegar perto dele primeiro pela frente. Algo que pode parecer bobo, acarreta um perigo se você se desacostuma a fazer. A regra é: aproximar-se do seu cavalo pelo campo de visão dele. Então, faça todas as vezes, para que você consiga ter o seu cavalo olhando para você e sentindo-se seguro!
O coice é uma forma de proteção, agressão, dominância e força, enquanto bater e pisar são maneiras como o cavalo demonstra que é o chefe, é uma forma de protesto. A face do animal também transmite sinais, através da boca, dos olhos e das narinas.
- Quando nos aproximamos do animal com objetos, geralmente, ele olha, vira a cabeça em direção ao objeto, solta ar pelas narinas, mostrando desconfiança; - O sinal mais perigoso e merecedor de todo o cuidado são orelhas totalmente voltadas para trás, cauda entre as pernas e olhos esbugalhados. Cuidado! Aí vem coice.
De acordo com essa fonte um coice de um cavalo pode chegar até 2000PSI. É fácil imaginar que uma pressão dessa magnitude facilmente quebra ossos e causa severa concussão. Assim, a depender de onde o coice pegar, pode facilmente matar uma pessoa.
Cachimbo é o método mais utilizado em animais muito agitados ou não cooperativos. O princípio é que a laçada é colocada em um dos lábios do animal e apertada torcendo-se o cabo. O cachimbo, também conhecido como pito, é um equipamento que consiste de uma laçada de corda presa em um cabo.
Um coice é um movimento de defesa próprio dos quadrúpedes, sobretudo dos equinos, que consiste num golpe desferido com as patas traseiras, depois de firmadas as dianteiras. Devido à força do animal, tais golpes têm a capacidade de matar um ser humano.
girafa
A dona do coice mais forte do mundo animal é a girafa! Veterinários descobriram que girafas possuem um ligamento de suporte protegido por um sulco nos ossos das pernas, e esse sulco é muito mais profundo do que nos outros animais. Isso faz com que as pernas finas e elegantes sejam tão fortes.
Se um cavalo está propenso a pular, faça isso toda vez que montar o cavalo; tanto quando está em pé ao lado do cavalo, quanto quando você montar. Faça o "scrunch". Usando uma mão, reúna suas rédeas, e deslize a outra mão para baixo das rédeas, criando um "scrunch" apertado no pescoço do cavalo.
Um cavalo não pode empinar, sem colocar sua cabeça para baixo. Mantenha uma rédea curta para que você possa puxar para trás quando você sente o cavalo tentando abaixar sua cabeça, evitando assim que o cavalo seja capaz de pular. Se o seu cavalo faz um pinote, sente-se no fundo da sela.
Coloque a perna do cavalo no balde e deixe por 15 a 20 minutos. Troque a água do balde quando ela estiver esfriando. Após 20 minutos de imersão, coloque o casco sobre uma toalha limpa e seque-o bem. Este procedimento pode ser repetido 3 a 4 vezes ao dia.
Felizmente, existem maneiras de ajudar o seu cavalo a relaxar ou impedir que ele fique fora de controle. Quando um cavalo pula, solte imediatamente os quartos traseiros do cavalo. Isso é feito puxando suas rédeas bruscamente para a esquerda ou direita, e fazendo com que o seu cavalo toque o nariz na sua perna.
Quais as principais etapas que envolvem o processo de condução de uma lavoura?
O que é processo de interdependência?
Como tirar amassado de livro capa dura?
O que causa o entupimento do nariz?
Onde e quais atividades são comumente realizadas nos espaços confinados?
Como cancelar débito automático santander pelo aplicativo?
Como extrair foto do instagram?
Como estudar em uma universidade americana?
Com quanto tempo de gravidez a barriga aparece?
O que visitar em setúbal sesimbra e azeitão?