Top 4 dicas para tirar fotos com água
Tirar uma foto com movimento
A regra mais importante na hora de fotografar cachoeiras (e todos os tipos de água, na verdade), é a seguinte: use uma velocidade de obturador baixa. Quão baixa? Qualquer uma entre meio segundo e dois segundos vai funcionar. Se você usar velocidades mais rápidas, você vai congelar o movimento da água.
Uma dica é já mergulhar com a câmera aberta para evitar problemas enquanto estiver submerso. Porém, é importante lembrar que, se o seu celular não tiver certificação IP67 ou IP68, não é recomendado ir muito fundo com ele. Isso porque a diferença de pressão pode comprometer o funcionamento do smartphone.
Configuração da câmera Uma das configurações mais recomendadas é utilizar uma ISO baixa (), 0,8 de segundo de exposição e pequenas aberturas, como a F11.
O equipamento ideal é uma tenda. Dependendo do nível de reflexibilidade do objeto e da resolução da câmera, até simples marcas de dobras no tecido podem ser visualizados no reflexo. Para evitar este tipo de contratempo, deixe a tenda esticada um dia antes da sessão.
É preciso lembrar também que, em conjunto com o obturador, o ISO e o diafragma formam o triângulo da exposição. É preciso encontrar um equilíbrio entre os três para que a foto fique como você deseja....Velocidade do obturador
Com preços a partir de R$ 850, o LG G3 Beat facilita o trabalho de tirar selfies. Sua câmera frontal, de 1,3 megapixels, captura fotos ao detectar o movimento de abrir e fechar as mãos, eliminando a necessidade de esticar o braço para tocar na tela do celular.
Longa Exposição: capture os elementos de tempo e movimento. Crie um efeito impressionante que antes só era possível com uma câmera DSLR....Como adicionar efeitos à Live Photo
Ao fotografar água corrente, como quedas de água ou cachoeiras, a baixa velocidade tende a criar um efeito muito interessante conhecido como “véu de noiva”. Então, para realizar esse tipo de fotografia, é indispensável o uso de um tripé, para utilizarmos velocidades como 1/8, 1/4 ou até segundos.
No entanto, o mais indicado para quem quer tirar foto embaixo d’água é investir em equipamentos próprios para isso. Esse é o caso das câmeras de ação (action cams) como GoPro. Elas já costumam ser resistem ou virem com capas apropriadas para a imersão na água doce e até salgada.
Por isso, vale a pena investir em um acessório. Outra opção da Gorila Shield é a capa à prova d’água para iPhone X e iPhone XS. Contudo, é mais uma solução para tirar foto em baixo d’água com o seu celular. No site da marca, ela é vendida por R$ 79,90.
Um estúdio de fotografia profissional usará um refletor para direcionar e alterar a composição da luz para tirar fotos de alta qualidade. Quando você está em um café ou em casa, um pedaço de cartolina branca, como um cartão de visita, pode funcionar como um refletor. Coloque o cartão ao lado da câmera do seu smartphone para ampliar a luz.
Por isso, é necessário ter em mãos um smartphone que disponibilize um conjunto de câmeras capaz de capturar todas as particularidades das imagens. E o Galaxy A51 e o Galaxy A71, da Samsung, contam com uma lente macro¹ de 5 MP, que permite o registro de objetos que estão a apenas a 4 cm da câmera.
Porque o Amazonas é o maior rio do mundo?
Qual fazer primeiro banho de lua ou bronzeamento?
Quanto tempo devo dormir para ganhar massa?
Qual o valor da multa da ANTT vencida?
Como começar um objetivo específico?
Porque meu corretor ortográfico não funciona?
Para quem foi escrita a Segunda carta de João?
Quem derrotou os Peaky Blinders?
É direito real sobre coisa imóvel?
Qual o melhor antialérgico para coriza?
Qual a diferença entre vilas e cidades?