O processo é simples:
Os amolecedores são, em sua grande maioria, em creme, sempre mais hidratantes. Os removedores, alguns são mais aquosos, meio transparentes (ou totalmente) e também líquidos ou em gel.
Passo-a-passo Como eu prometi no meu post das “10 razões para não cortar as cutículas”, volto hoje com um passo-a-passo de como eu cuido das minhas cutículas. Muita gente perguntou nos comentários e me mandou e-mails querendo saber como fazia as minhas unhas ou como fazer para “começar a abandonar o alicate”.
Então leia a matéria e anote as dicas (Foto: Instagram @levchenko.nails) Se você quer saber como tirar cutícula sozinha da maneira certa - e sem se machucar, é claro -, é bem provável que um monte de pergunta esteja na sua cabeça agora.
Depois de fazer o contorno das cutículas, com o palito ou a espátula, é normal alguma pelinha “querer sair”. E se ela tiver vontade, vamos matar a vontade dela, oras. É simples. Sua pele ainda está úmida e levemente amolecida (o que é ideal para o corte, nada de ficar com aquela pele “cozida” hein, porque aí você corta mais do que precisa!!
A ideia aqui é limpar mesmo o caminho das cutículas, deixar a voltinha delas bem feitinha com o contorno natural e bonito. Pode passar várias vezes e se “saltar” alguma coisa, não se preocupe que já vamos resolver isso. E é aqui que o alicate perde a fama de mau e ganha nosso coração.
Como utilizar a música na sala de aula?
Como terminar o estudo online?
Como usar nota do Enem na Mackenzie?
Como finalizar uma redação de emprego?
Como saber qual o melhor capacete?
Quem morre no filme Os Infiltrados?
O que significa fazer uma analogia?
Como saber se uma rua é tombada?
O que significa a palavra furtivamente no dicionário?
O que significa colocar pressão em uma pessoa?
Como dar o Vitagold para cachorro?
Como concluir um capítulo de TCC?
Como terminar uma carta em inglês para um amigo?
Como finalizar um E-mail exemplo?
Como entrar na faculdade de Medicina pelo Enem?