O processo é simples:
Os amolecedores são, em sua grande maioria, em creme, sempre mais hidratantes. Os removedores, alguns são mais aquosos, meio transparentes (ou totalmente) e também líquidos ou em gel.
Passo-a-passo Como eu prometi no meu post das “10 razões para não cortar as cutículas”, volto hoje com um passo-a-passo de como eu cuido das minhas cutículas. Muita gente perguntou nos comentários e me mandou e-mails querendo saber como fazia as minhas unhas ou como fazer para “começar a abandonar o alicate”.
Então leia a matéria e anote as dicas (Foto: Instagram @levchenko.nails) Se você quer saber como tirar cutícula sozinha da maneira certa - e sem se machucar, é claro -, é bem provável que um monte de pergunta esteja na sua cabeça agora.
Depois de fazer o contorno das cutículas, com o palito ou a espátula, é normal alguma pelinha “querer sair”. E se ela tiver vontade, vamos matar a vontade dela, oras. É simples. Sua pele ainda está úmida e levemente amolecida (o que é ideal para o corte, nada de ficar com aquela pele “cozida” hein, porque aí você corta mais do que precisa!!
A ideia aqui é limpar mesmo o caminho das cutículas, deixar a voltinha delas bem feitinha com o contorno natural e bonito. Pode passar várias vezes e se “saltar” alguma coisa, não se preocupe que já vamos resolver isso. E é aqui que o alicate perde a fama de mau e ganha nosso coração.
Para que serve o Avitrin reprodução?
Como calibrar glicosímetro G-Tech?
Quantos cartões vem no Banco Imobiliário?
Quais são os números Fibonacci da MegaSena?
Como são as provas no Google Forms?
Para que serve Decadron no ouvido?
Quando sei que estou no período fértil depois de uma curetagem?
Como fazer planilhas pelo Google?
Quanto custa Bahamas Hotel Club?
Como funciona o BPO financeiro?
Como fotografar um aniversário à noite?