Pular a lavagem – É preciso lavar a quinoa para tirar o amargor que ela possui superficialmente, mas como ela é fininha, achamos que não é necessário. Puro engano! Precisa sim lavar a quinoa e para isso basta utilizar uma peneira fininha.
Com frutas e leite: Os grãos inteiros da quinoa podem ser consumidos como um cereal matinal, acompanhando leite ou frutas, por exemplo. "Essa é uma maneira de acrescentar mais proteínas, fibras e ferro ao seu café da manhã, nutrientes tão essenciais para o bom funcionamento do organismo", analisa a nutricionista.
Para não errar no ponto do cozimento da quinoa, basta observar o seu aspecto: quando ela estiver com uma linha fina esbranquiçada em torno das sementes, significa que ela está no ponto. Outra coisa: na dúvida, prove um pouco para verificar se já está na consistência desejada.
Enriquecendo sucos e vitaminas: A quinoa acrescenta boas doses de cálcio, proteínas, ferro e zinco aos sucos e vitaminas, fora todos os nutrientes que as frutas já oferecem. Além disso, a quinoa dá uma dose extra de fibras para as frutas, que batidas perdem muito desse nutriente, ajudando na saciedade e dando uma força na dieta.
Além de simplesmente cozinhar a quinoa, também é possível aproveitar este momento e temperá-la a gosto, seja antes, durante ou depois do cozimento.
Quanto custa para pintar uma janela de madeira?
Qual é a tinta para pintar cadeira de madeira?
Como usar o mesmo WhatsApp em dois celulares 2020?
Como pintar uma garrafa de vidro com tinta PVA?
Como passar o carvão vegetal no cabelo?
O que passar na parede rebocada antes de pintar?
O que frequência você se coloca no lugar dos outros?
Quais são as formas de regionalizar o espaço geográfico?
O que fazer para o esmalte sintético branco não amarelar?
Como personalizar o cursor do mouse 2021?
Quais são os exemplos de consumismo?
Como pintar a parede escura de branco?
Como acessar a Netflix pela Smart TV Panasonic?
Como deve ser feito o reaproveitamento alimentar?
Quais os efeitos da atividade da água nos alimentos?
Qual a relação entre os movimentos sociais e as políticas públicas?