Para remover os restos da placenta o médico pode ainda realizar uma curetagem uterina guidado por ultrassom para limpar o útero, removendo totalmente todos os tecidos da placenta, além de indicar a tomar de antibióticos. Veja o que é e como é feita a curetagem uterina.
O acretismo placentário é uma doença gestacional, em que uma parte da placenta invade a parede uterina durante a gravidez. “Depois que a criança nasce, a placenta fica presa”, explica o obstetra Eduardo Cordioli, da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP).
A placenta retida pode ser causada por: Falha na separação da placenta do revestimento uterino, possivelmente por placenta acreta; Insuficiência de ocitocina; Exaustão dos músculos da mãe para seguir empurrando.
Placenta retida é uma condição médica na qual parte da placenta permanece no útero por mais de 30 minutos após o nascimento, durante o alumbramento. Normalmente o organismo faz expulsão alguns minutos após o parto. É uma importante causa de hemorragia pós-parto e anemia normocítica.
A placenta acreta, também conhecida por acretismo placentário, é uma situação em que a placenta não está aderida corretamente ao útero, sendo difícil a sua saída na hora do parto. Essa situação é uma das principais causas de complicações e óbito pós parto, pois está associada a grande risco de hemorragias.
A placenta, que acompanhou todo o desenvolvimento do bebê no útero, também pode ter rumos mais simbólicos e artísticos. A confeiteira Greice Vipych, de, Toledo (PR), sabia que queria dar um significado especial para o órgão que nutriu sua filha Catarina, de 6 meses.
Em vez de ser descartado, o órgão é utilizado de outras maneiras por algumas famílias. Conheça as alternativas Depois de cumprir sua função durante nove meses, a placenta é naturalmente expulsa do corpo pelas contrações no parto normal – na cesárea, é retirada após o recém-nascido.
Após o parto, a mulher deve estar atenta a alguns sinais e sintomas que podem indicar a presença de certas complicações, como por exemplo, perda de sangue pela vagina, corrimento com mau cheiro, febre e suor frio e fraqueza, que podem indicar uma situação chamada retenção placentária.
Apesar das experiências relatadas entre as mães (há, inclusive, um grupo no Facebook sobre encapsulamento de placenta com mais de 6.200 participantes), uma revisão da Universidade Northwestern, nos EUA, que reuniu dez estudos sobre placentofagia, concluiu que não há benefícios comprovados e que os riscos ainda são desconhecidos. Plantar, pintar...
Como Gaara sobrevive sem o Shukaku?
O que acontecerá com a diferença entre o payback descontado E o payback?
Quais são os tipos de desenvolvimento?
Como programar datas no Excel?
Qual tamanho que nasce uma cobra?
Quando uma palavra tem vários significados?
Quem foi que inventou a religião evangélica?
Qual o melhor dia da semana para acender vela pra São Jorge?
Quais os principais problemas filosóficos gerais trabalhados pela modernidade?
Qual a importância da qualidade total?
O que acontece quando a vacina BCG não inflama?
O que fazer para crescer mais em altura?
O que fazer para tirar a fibrose?