Principais pilares do poliamor
É um amor sem cobrança, sem submissão, sem dependência emocional. Não tem a ver sobre ficar com outras pessoas. Mas se tiver vontade, tudo bem. É que quando se fala em relacionamento aberto, consideram apenas a lógica do amor monogâmico.
No poliamor cada pessoa, ou grupo de pessoas, criam regras e acordos afim de definir o que é esperado da relação e quais os comportamentos são aceitáveis. Essas normas são muito variadas, já que não existem relacionamentos poliamorosos iguais.
Ahhh… o amor, ahhh… o poliamor. Não é para tanto, falar sobre Poliamor não é confortável, não gera suspiros, e pode até parecer uma utopia. As novas formas de amar moldam novas formas de relacionamentos, novas organizações familiares que impactam em nosso modo de ver o mundo e viver em sociedade, e nos levam rumo a relações mais inclusivas.
Pessoas que se consideram emocionalmente capazes de tais relacionamentos definem-se como polimorosas. O poliamor consiste em amar várias pessoas ao mesmo tempo, de forma consensuada, consciente e ética.
No poliamor, o relacionamento afetivo-sexual é estável, baseado na multiplicidade de parceiros e fidelidade entre eles, com estabelecimento de laços. "São namoros e casamentos, arranjos diversos", exemplifica Livia Leite.
Como saber Agência e Conta Caixa Tem?
Como saber a máscara de Sub-rede pelo celular?
Como gerar boleto através da nota fiscal?
Como saber qual é a agência e conta no cartão Bradesco?
Quantos dígitos tem a conta corrente do Banco Santander?
O que significa instituição bancária?
Como funcionam as runas no lol?
Como funciona os cursos do CIEE?
Quantas pessoas podem usar o Netflix ao mesmo tempo 2020?
Como abrir os 8 portões internos?
Como saber o número da habilitação pelo CPF RJ?
Como fazer uma rifa para ganhar dinheiro?
Quem pode fazer curso técnico na Etec?
Qual o momento certo para comprar uma ação?
Qual a área da Odontologia que dá mais dinheiro?
Quando aparece sugestão de amizade no Facebook o que significa?