Bata na bola com a parte interna do pé para os chutes colocados. Quando for na direção da bola, vire o pé para o lado e chute a bola com a parte interna da ponta do pé. A batida não sairá tão forte, mas aumentará a precisão, o que se torna benéfico para os chutes próximos do gol ou quando a defesa não dá muito espaço.
Afaste-se três a quatro passos, caminhe em direção a bola e treine um chute de cobertura. Chute com a direita e depois com a esquerda. Tente acertar todos os quatro cantos do gol. Essa alternância de estímulo é fundamental para o seu sistema nervoso e os seus músculos adaptarem-se.
Para bater de chapa, mantenha seu pé de apoio a vinte centímetros à esquerda da bola caso você seja destro, como nesse exemplo. O pé de apoio é o pé que não bate na bola. Bata bem no meio da bola com o interior do pé de modo que ele fique perpendicular à direção para a qual você está mirando e paralelo ao chão.
Leve o joelho de trás até o ombro para entrar na posição inicial. Em seguida, estenda a perna para a frente para dar um chute bem forte. Vire os dedos para cima de forma a atingir o adversário com a bola do pé. Os chutes frontais devem atingir o oponente no tronco e na região da cintura.
Na linguagem do futebol brasileiro, tornou-se uma expressão usada para designar gols que, por sua rara beleza e dificuldade, também merecem uma placa. O Dicionário Aurélio assim define o termo: "Conceito criado a partir de um gol espetacular de Pelé (Edson Arantes do Nascimento), que lhe rendeu uma placa honorária".
Chutes com a parte interna do pé - Chute com mais precisão e menos violência. É dado conforme todo procedimento prescrito anteriormente, porém, com a parte interna do pé, visando que a bola tome uma trajetória com curva de fora para dentro, como que se ela fosse sair do gol, porém voltando-se para ele após a metade de sua trajetória.
Chute com o peito do pé: O chute com o peito do pé é de precisão e violência. É muito utilizado em cobranças de faltas e pênaltis. O atleta aplica todos os métodos citados anteriormente, batendo na bola com a superfície superior do pé, fazendo com que a bola tome uma trajetória mais em forma de parábola e em linha reta.
Chute de bico: O chute de bico é um procedimento não muito preciso e de grande violência, utilizado como meio de surpreender a defesa e o goleiro adversário. É dado com a ponta dos dedos, fazendo com que a bola tome uma trajetória reta e violenta. Produz um som forte ao se bater na bola.
No momento do chute, os olhos devem estar fixos na bola, porém o desfecho final deve-se ter sido visto antecipadamente.
Em que ano começou depois de Cristo?
Como acessar IPTV pelo notebook?
Quais são os 60 tipos de intercâmbio?
O que significa a cor laranja na cromoterapia?
É nula a cláusula que deixar a fixação do preço ao arbítrio de terceiro?
Qual é a importância dos elementos não verbais para construir o sentido?
Qual o maior sintoma de ansiedade?
Qual o procedimento para verificação das resistências à compressão do concreto?
O que não pode comer amamentando?
Qual é a estação do ano na China?
Porque o microondas esquenta o prato e não o alimento?
O que passar no Guarda-roupa novo?
Como prevenir a morte súbita cardíaca?
Quantos livros a bíblia católica tem a mais que a evangélica?