A criança nascida de mãe solteira holandesa, terá também nacionalidade holandesa. Mas uma criança nascida de mãe solteira estrangeira e pai holandês, terá nacionalidade holandesa somente se o pai fizer o reconhecimento antes do nascimento. A cidadania holandesa pode ser adquirida através de adoção.
A Suíça prevê a aquisição da cidadania através de descendência por linha materna ou paterna, princípio «ius sanguinis» em latim. O local de nascimento não é relevante para a aquisição da cidadania suíça.
Cidadania inglesa por residência
Filhos de pai ou mãe grega. É necessário que o ascendente tenha registro masculino ou registros municipais na Grécia. A outra maneira de obter a cidadania grega é através da naturalização, que pode ser feita ainda no Brasil (é preciso que o requerinte prove descendência grega) ou na própria Grécia.
10) para pessoas, pessoas habilitadas a adquirir a cidadania ucraniana por origem territorial: documentos comprovativos de que eles ou pelo menos um de seus pais, avós e irmãos plenos nasceram ou residiram até 16 de julho de 1990 no território que se tornou o território da Ucrânia, conforme o artigo 5 da Lei da Ucrânia ...
Países que permitem a dupla nacionalidade Albânia, Iraque, México, Espanha, Armênia, Equador, Irlanda, Moldávia, Sri Lanka, Áustria, Egito, Israel, Austrália, El Salvador, Itália, Nova Zelândia, Suécia, Bangladesh, Fiji, Jordânia, Paquistão, Suíça, Bélgica, Finlândia Quênia, Peru, Síria.
Logo, se a sua ideia é sair do Brasil para ganhar a vida na Europa, obter a dupla cidadania pode ser vantajoso. Para quem não vai se mudar do Brasil, mas viaja com muita frequência, a emissão do passaporte europeu pode também ser uma boa.
O procedimento de dupla cidadania em outro país pode ser mais ágil. No entanto, existe o gasto com passagens, hospedagem, elaboração das certidões e taxas. Sem dúvida, essas despesas elevam o preço desse tipo de procedimento. Veja como morar na Espanha com cidadania italiana nesse artigo.
As vantagens de se ter dupla cidadania são enormes, principalmente as cidadanias europeias. A grande vantagem de ter dupla cidadania (italiana, espanhola, portuguesa, etc) é poder morar na Europa, sem a necessidade de visto. Estudar na Europa se torna mais fácil.
Para iniciar o processo de dupla cidadania é preciso conhecer todas as exigências do país ao qual você irá fazer o pedido. Isso porque as condições variam de acordo com cada país europeu, por isso é bom ficar atento.
Qual a velocidade de cruzeiro de um avião comercial?
Quanto custa para retificar uma certidão de nascimento?
Qual o perfil de um bom advogado?
Qual a melhor grama para o frio?
Como fazer a simpatia do açúcar?
É melhor dormir no claro ou no escuro?
Quando toma remédio para dor de cabeça e não passa?
Qual é a definição de água potável?
Como cobrar entregas a domicílio?
Quais são as características de um gráfico?
Como Anitta elimina os vermes?
Quantos anos tem o Jojó anime?
Quais são os guias espirituais da Umbanda?
Qual o estilo da redação da Fuvest?
Quais os males que o leite causa?
Qual foi a maior descoberta da tecnologia?
Como desfazer match no Tinder Sem conversar?