Até os antigos gregos e romanos usavam chapéus feitos de palha, que os escondiam do sol escaldante do verão. ... A primeira menção de chapéus de palha nos países europeus data do século XV D.C. Naquela época, esse cocar era usado exclusivamente por camponeses, que passavam muito tempo ao ar livre nos campos.
História do chapéu O acessório vem sendo usado desde épocas remotas, com o objetivo de proteger do calor e do frio. Há séculos vem sendo também um ícone de poder, demarcando o status social de quem o usa.
A origem do boné se deu no Egito, mas foram os americanos, no século 20, os primeiros a inserir o acessório no dia a dia, quando o boné virou febre nos EUA desde então, a peça ganhou o mundo sendo usados por crianças, jovens e adultos.
Além de ser descolado, o chapéu traz benefícios para a pele, pois ajuda a proteger o rosto do sol. Muitos chapéus são apropriados para nos proteger do calor do verão, e normalmente são aqueles que tem proteção UV e abas maiores.
A palavra chapéu deriva de uma palavra do latim antigo, “cappa”, que significa “peça usada para cobrir a cabeça”. Os registos mais antigos sobre a existência e uso regular de protecções para a cabeça, datam do ano de 4.000 a.C. e referem-se ao Antigo Egipto, à Grécia e à Babilónia.
O chapéu é também um acessório importante de vestimenta para caracterizar personalidade de uma determinada pessoa através de suas diferentes formas, materiais e cores. Os materiais mais empregados tradicionalmente na indústria de chapéus são o feltro, a palha e o tecido.
Não há muitos registros oficiais de chapéus antes de 3.000 a.C, eles provavelmente eram comuns antes disso. Uma das primeiras representações pictóricas de um chapéu aparece em uma pintura do túmulo de Tebas, no Egito, que mostra um homem vestindo um chapéu de palha cónico, datado de cerca de 3200 aC.
Torna-se, neste mesmo período, um adereço de dignidade, nobiliárquica, militar e sacerdotal do Antigo Egipto. O primeiro chapéu que encontra em suas formas mais semelhantes com o formato "clássico" (ou seja, contendo as partes principais do adorno), é o pétaso grego, cuja origem remonta ao século IV a.C., junto ao píleo.
Como funciona a polia resposta?
O que é considerado uma pirâmide de investimento?
Como funciona a pontuação da Pro League Free Fire?
Como jogar bem de Evie no Paladins?
Qual a principal mudança da nova Lei Seca?
Como usar corante alimentício líquido?
O que faz a ponte retificadora?
Como é o funcionamento de uma flauta?
Como se joga o jogo Quest Júnior?
Como funciona o processo de seleção do Sisu?
Como usar o sorteador no Instagram?
O que a naftalina faz com as baratas?