A região relativa à Guiana começou a ser colonizada em 1621 por holandeses da Companhia das Índias Ocidentais. A cana-de-açúcar era a sua base econômica na época. O território passou ao domínio inglês em 1814. ... A Guiana obteve relativa autonomia em 1953, com a eleição de um primeiro-ministro.
A Guiana Francesa (descoberta em 1.500 e colonizada no século XVII) estava habitada por indígenas antes da chegada dos europeus. ... Os caribes, índios guerreiros, reagiram violentamente à presença espanhola desde o século XVI.
A fronteira entre Brasil e Guiana Francesa tem 730 quilômetros, dos quais 427 são de rios, e teve sua travessia facilitada em 2017, com a inauguração da Ponte Binacional Franco-Brasileira. Ela liga os municípios de Macapá e Caiena — até então, a travessia entre as regiões costumava ser feita por barco ou balsa.
A região do Suriname era habitada por índios aruaques, tupis e caraíbas antes da chegada dos espanhóis no século XV. Os ingleses foram os primeiros que se estabeleceram nesse território como colonizadores. ... Em 1975, o país tornou-se independente, quando trocou o nome de Guiana Holandesa para Suriname.
A região da Guiana foi explorada primeiro por espanhóis, no século 15, mas colonizada apenas no século 17 por holandeses. Após a Holanda ceder o território aos ingleses, a Guiana passou a ser considerada uma colônia britânica. Na América do Sul, foi o único território colonizado por ingleses.
Desde 19 de março de 1946, a região figura como um departamento ultramarino francês. Isso significa que o mesmo é um território subordinado à França, por isso, integra a União Européia, mesmo estando na América do Sul. ... Como a Guiana Francesa integra a República Francesa, a moeda que circula é o Euro.
Cristianismo, islamismo e hinduísmo são as principais religiões praticadas no país. O destino abriga o principal centro espacial europeu. Você encontrará muitas referências ao estilo de vida africano nas proximidades do rio Maroni, preservadas pelos escravos foragidos no século XVIII que se abrigaram por lá.
A população da Guiana Francesa de 296.711 habitantes (segundo estimativas de 2019), a maioria dos quais vivem próximas do litoral, é muito diversificada etnicamente. No censo de 2014, 57,3% dos habitantes da Guiana Francesa nasceram na região, 9,3% nasceram na França metropolitana,...
Em 1638, Richelieu confiou ao capitão Bontemps a tarefa de colonizar os territórios da Guiana Francesa com 1.200 franceses. Em 1643, o francês Charles Poncet de Brétigny, reuniu-se aos primeiros colonos, à frente de um grupo de 400 novos colonos da Companhia de Rouen.
Como parcela do território francês, tanto quanto as partes da República Francesa localizadas no continente europeu, a Guiana Francesa é considerada parte da União Europeia, e a moeda local é o euro . Vicente Yáñez Pinzón foi o primeiro explorador da costa das Guianas, em 1500.
O Crioulo da Guiana Francesa, uma língua crioula com base francesa, é o idioma mais falado. Em comparação com a França metropolitana, a região enfrenta problemas como imigração ilegal significativa, infra-estrutura mais pobre, custo de vida mais alto, taxas de criminalidade mais altas e agitação social mais comum.
Como foi a colonização portuguesa?
Como são classificadas as doenças endêmicas?
Quanto ganha um professor titular aposentado da USP?
Como mudar o armazenamento do iPhone?
Porque a vida de solteiro é melhor?
Qual a cor do corrimento da fecundação?
O que acontece quando o locador quebra o contrato?
Quem são os parentes por afinidade?
Como fazer referência de um artigo com 4 autores?
Quais são os 3 tipos de habilidades?
Qual o melhor óleo para passar na tábua de carne?
Qual é a cobra que corre atrás?
Quando uma borboleta preta e amarela te visita?
Qual tratamento para hérnia de disco Extrusa?