O trio cresceu em Salgueiro, cidade do interior de Pernanbuco. Orlandinho do Piseiro, como é conhecido, já fazia vídeos na internet e chamou os amigos Anderson Urso e Thiago Silva para gravar o vídeo engraçado e despretensioso, marcado pela dancinha e pelo figurino, que é do pai de Orlandinho.
A 'dancinha' foi lançada por Orlandinho, autoproclamado rei do piseiro. Ao lado de dois amigos, o cantor e humorista vestiu uma camisa polo arrumada para dentro da calça. Num look parecendo criança arrumada pela mãe. A dança virou meme, conquistando a web e famosos.
Orlandinho O percursor da “dancinha do carpinteiro” foi o influenciador pernambucano Orlandinho, que com muito humor tem viralizado músicas do piseiro nas redes sociais. E, assim como milhares de coreografias, essa também repercutiu e muitos artistas decidiram se jogar no piseiro!
A “dancinha do carpinteiro” surgiu de um vídeo feito pelo influencer pernambucano Orlandinho, conhecido também como “Rei do Piseiro” – o ritmo que deu origem à coreografia.
Natural de Salgueiro, cidade do interior do Pernambuco, Orlandinho começou a chamar atenção nas redes sociais após compartilhar diversos vídeos fazendo o passinho com um look diferenciado.
Antonio Carlos Wallace Duncan Junior "O carpinteiro" tem letra assinada por Antonio Carlos Wallace Duncan Junior, que mantém a ideia original de um pobre trabalhador apaixonado por uma mulher rica.
Ronnie Von
O Carpinteiro/Artistas
Monção, Maranhão
Elias Monkbel/Local de nascimento
Natural de Salgueiro, cidade do interior do Pernambuco, Orlandinho começou a chamar atenção nas redes sociais após compartilhar diversos vídeos fazendo o passinho com um look diferenciado.
A história da dança no Brasil. A dança no Brasil é o resultado da fusão entre os costumes indígenas, africanos e portugueses. A maneira de movimentar dos indígenas e africanos era bem diferente daquela que os europeus conheciam. Os africanos escravizados dançavam para honrar seus orixás e aquela forma de mover o corpo escandalizava os portugueses.
Surgem nomes como Isadora Duncan (1878-1927), uma das primeiras a romper com os movimentos rígidos, o figurino de tutus, e os cenários grandiosos. Isadora Duncan preferia roupas simples, dispensava cenários e dançava descalça. Sua obra abriu várias possibilidades para novas linguagens na dança contemporânea. Dança Contemporânea (sécs. XX e XXI)
A dança nasceu com os primeiros seres humanos. Através do movimento do corpo, da batida do coração, do caminhar, os seres humanos criaram a dança como forma de expressão. Por meio das pinturas encontradas nas cavernas, sabemos que homens e mulheres já dançavam desde a pré-história. A dança é uma expressão artística que usa o corpo como instrumento.
Esse tipo de dança sobrevive até hoje em países como Índia e Japão. Na Grécia antiga, a dança também tinha um caráter ritual, sendo usada nos cultos aos deuses. Uma das danças mais descritas na Antiguidade era aquela que se usava para as festas do Minotauro ou do deus do vinho, Baco.
O que fazer com cisto no testículo?
Como vive uma pessoa com insuficiência cardíaca?
Qual a melhor forma de arquivar documentos?
Como guardar livros em casa pequena?
Quais os primeiros socorros feito a um bovino com timpanismo bolhoso?
Como controlar estoque de embalagens?
O que é bom para curar tuberculose?
Como organizar a rotina de limpeza?
O que causa osteomielite crônica?
Como montar estante de livros em casa?
Qual o tratamento para cisto periapical?
Qual é o alimento da borboleta?
O que é cisto atrás do joelho?
Como fazer uma baia para Potro?
Como curar Gonorreias feminina com remédio caseiro?
Como cuidar de uma estrela-do-mar?