O reggae é um movimento musical que surgiu na Jamaica no fim da década de 1960 a partir das sonoridades do Ska e do Rocksteady, dois dos estilos mais tocados no país naquela época.
A música latina tem suas origens nos povos que colonizaram a Roma Antiga, região que originou países da Europa (Portugal, Espanha e França), sendo essa região responsável pela colonização da maior parte das Américas.
A história do reggae com São Luís começa na década de 1970. As explicações para a chegada do ritmo no Maranhão são muitas, mas talvez a tese mais conhecida seja a de que marinheiros que chegavam ao porto de São Luís e de Cururupu deixavam discos trazidos da Jamaica nas zonas de prostituição para pagar pelos serviços.
O jazz surgiu entre 18 em Nova Orleans. ... O jazz tem suas raízes na música negra americana pouco antes de 1850. A maior influência do jazz foi o Blues, também derivado das canções de trabalho dos negros.
O reggae é constantemente associado ao movimento religioso rastafari, que, de fato, influenciou muitos dos músicos apologistas do estilo reggae nas décadas de 19.
Os gêneros musicais que nasceram por lá receberam influências dos nativos americanos, imigrantes europeus (principalmente da Inglaterra e da Irlanda) e africanos. Ritmos que fazem sucesso no mundo inteiro surgiram no país, como o Blues, o Jazz, o Rock, o Funk, o Pop, o Hip Hop e o Country.
Por rumba conhece-se o ritmo musical e o tipo de dança que é tradicional de Cuba e cujas raízes são africanas. De acordo com a história, a rumba surgiu em solo cubano durante a época colonial, tendo sido impulsionada pela população de raça negra.
Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. No Brasil, é um ritmo predominante no estado do Maranhão.
A denominação 'reggae' nasceu do som produzido pela guitarra ao se tocar este ritmo – re, 'movimento para baixo', e gae, 'movimento para cima'. Mas o reggae não se limita ao rastafarianismo, ele engloba temas como o amor, o sexo e as questões sociais.
Figura 1:Reprodução num ecrã de computador onde se pode observar a forma de onda do som de uma gaita, a nota Ré de um ponteiro em Dó. Como é uma onda periódica, o padrão repete-se continuamente. Na imagem surgem 9 dessas repetições.
Muitos artistas não respeitam as técnicas e são esses que acabam banalizando a imagem da gaita. Como todo instrumento, a gaita tem suas peculiaridades. A começar, existem dois tipos de gaita, a diatônica e a cromática. A diatônica vem em apenas um tom, já com sua escala pronta.
Para conhecer nosso curso completo de gaita online para iniciantes, com todos os detalhes em videoaulas, clique aqui ! Popularmente, temos dois tipos de gaita: a gaita diatônica e a gaita cromática .Se você está lendo este texto, saiba que poderá tocar muito mais que todos estes juntos!
Apenas recapitulando, na gaita diatônica faltam algumas notas e existem muitos efeitos a serem aprendidos, enquanto na gaita cromática você encontrará todas as notas prontinhas e seus acidentes (basta acionar a chave lateral para executá-los).
Como manter o quintal limpo com cachorro?
Como limpar o filtro da máquina lava e seca da Samsung?
Tem como recuperar fotos apagadas da Lixeira do Google Fotos?
Como recuperar as fotos do E-mail antigo?
Quais os softwares de cálculo luminotécnico mais utilizados?
Como recuperar fotos do iPhone depois de restaurado?
Como diferenciar abelha sem ferrão?
Qual a importância da juntas de dilatação?
Como usar os produtos da Renew?
Como dar entrada no seguro desemprego com o QR Code?
Como recuperar aplicativo removido do Facebook?
Quantos metros quadrados um ar condicionado de 9000 BTUs refrigera?
Qual o objetivo da recuperação judicial e quem pode requerer?
Como ver o número do NIS na carteira de trabalho digital?