Os primeiros vitrais nos remetem aos tempos medievais. Surgiram na Europa do século 10, nas igrejas francesas e alemãs, quando foram incorporados na arquitetura gótica. ... Os vitrais, portanto, eram essenciais para guiar o povo de acordo com os ensinamentos religiosos através das figuras ilustrativas.
As origens dos vitrais são impressivas, segundo historiadores remonta a Idade Média, sendo comuns no Oriente nos séculos IX. Os vitrais foram muito utilizados nessa época principalmente na arte Gótica, esta influenciada pela cultura bizantina. ...
Marianne Peretti Quem conhece Brasília certamente já contemplou alguma obra de Marianne Peretti, mas muita gente não conhece seu legado. Ela é a artista responsável pelos mais icônicos vitrais da cidade – incluindo os da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a Catedral de Brasília.
BRUNO GIORGI/ ESCULTURA “OS CANDANGOS” Um dos autores que se destacaram no modernismo brasileiro foi Bruno Giorgi, pintor e escultor que nasceu no ano de 1905. Dentre as várias obras de Giorgi, destaca-se a escultura “Os guerreiros” ou popularmente conhecida como “Os Candangos”.
Nas igrejas, além de decorar o ambiente, os vitrais, com suas imagens bíblicas acumulavam diversas funções. Ou seja, estas tornavam a divindade presente, glorificavam-na e relembravam os grandes momentos da história santa.
História do Vitral. O vitral originou-se no Oriente por volta dos séculos X e XI. Tendo florescido na Europa durante a Idade Média, os vitrais foram amplamente ...
Cada uma das placas era devidamente resfriada e depois recortada com a ponta de um diamante, que reproduzia o formato que o vitral deveria assumir na composição de uma imagem. Dando sequência ao trabalho, o artesão fazia algumas pinturas opacas em que os traços fisionômicos da imagem a ser formada eram finalmente definidos.
O vitral (do francês vitrail) é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro coloridos ou pinturas sobre o vidro que, geralmente, representam cenas ou personagens. É um dos elementos arquitectónicos característicos do estilo gótico .
O requinte, a complexidade e os vários materiais que envolviam a fabricação de um vitral gótico nos mostram a consolidação de um novo ideal estético marcado pela luminosidade e a variação de tons. Somente com o intercâmbio promovido pelo comércio é que podemos imaginar a existência de um processo técnico cercado por tantas exigências.
Onde posso fazer o exame de espermograma?
Quem pode ver minhas playlists no YouTube?
Porque o ouro e a prata são menos reativos que o cobre?
Quanto custa Final Fantasy XIV Online?
Como saber quanto meu filho calça?
Como saber quanto vou gastar para construir?
Como fazer um jejum para alcançar uma graça?
Qual a causa dos tremores na doença de Parkinson?
O que são barreiras tecnológicas?
Quando é que se forma a placenta?
Tem como jogar Marvel torneio de campeões no PC?
Como identificam as famílias na tabela periódica?
Como os folhetos são ilustrados de cordel?
Quais são os verbos e para que serve?
Como ser uma pessoa respeitada por todos?