Ouça em voz altaPausarPara fazer a suspensão pelo App, o estudante deve acessar a conta (efetuar login), clicar no menu, selecionar “Solução de Dívidas” e, na sequência, “Suspensão FIES”. A suspensão será efetivada de forma simples, sem assinatura de termo aditivo e sem necessidade da presença de fiador.
Ouça em voz altaPausarSenado aprova suspensão do pagamento de parcelas do Fies até o fim de 2021. LOC: SENADO APROVA SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE PARCELAS DO FIES ATÉ O FIM DE 2021 LOC: O OBJETIVO É MANTER JOVENS NAS FACULDADES APESAR DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS PROVOCADAS PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.
De acordo com a Resolução nº 38/2020 que estabelece as regras da suspensão do Fies durante a pandemia causada pela Covid-19 o estudante deve manifestar o interesse a opção no agente financeiro em que o Fies foi contratado (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil). Os dois bancos já publicaram as formas de solicitar a suspensão.
Caso o beneficiário não tenha acesso ao app, a solicitação pode ser feita presencialmente nas unidades do Banco do Brasil. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi criado em 2001 com o objetivo de facilitar o acesso de estudantes a cursos de ensino superior em instituições privadas.
fase de utilização do Fies: enquanto o estudante estiver cursando a graduação, é preciso pagar a cada três meses um valor de até R$150,00, referente aos juros do financiamento. fase de carência do Fies: após concluir o curso, o estudante continua a pagar o mesmo valor a cada três meses, durante os próximos 18 meses, a chamada fase de carência.
Como funcionam as fases do Fies? fase de utilização do Fies: enquanto o estudante estiver cursando a graduação, é preciso pagar a cada três meses um valor de até R$150,00, referente aos juros do financiamento.