Avaliação
No dia da perícia, o trabalhador deve levar todos os documentos médicos que comprovam o seu problema de saúde incapacitante. A lista inclui: Receitas de medicações. Toda documentação apresentada ao médico perito do INSS deve ser atualizada, ou seja, não ter mais de três meses de emissão.
Ao abrir a página do Meu INSS, clique em “Agendar Novo” para marcar a sua perícia médica. É a perícia que vai comprovar que você está temporariamente incapacitado de exercer suas atividades. Feito o agendamento, será gerado um número para que você possa acompanhar o andamento do pedido.
A perícia médica poderá ser realizada em uma unidade do INSS ou, dependendo do caso, no próprio domicílio do solicitante. No dia da perícia, você precisará apresentar uma série de documentos para comprovar que você tem direito a receber o auxílio doença. São eles:
O perito do INSS faz uma série de perguntas ao segurado e também avalia a documentação, como exames e atestados. É com base nisso que ele confirma a ocorrência de uma doença incapacitante. Essa incapacidade pode ser parcial, que dá direito ao auxílio-doença, ou definitiva, que resulta em aposentadoria por invalidez.
Como é realizado uma cirurgia de hérnia?
Qual remédio é bom para inflamação na pele?
Para que serve o dispositivo de envio de texto?
Qual é a força de um elefante?
Porque não deixar Bitcoin na corretora?
Qual anticoncepcional que só tem progesterona?
Como abreviar o nome e sobrenome?
Como acelerar a cicatrização em diabéticos?
Qual o melhor Bioestimulador Sculptra ou Radiesse?
Quais são os aspectos de linguagem?
Quais os benefícios de assistir filmes de terror?
É possível registrar empregada doméstica retroativo?
Como ver a última chamada no telefone fixo Intelbras?