Filhos de pai ou mãe grega. É necessário que o ascendente tenha registro masculino ou registros municipais na Grécia. A outra maneira de obter a cidadania grega é através da naturalização, que pode ser feita ainda no Brasil (é preciso que o requerinte prove descendência grega) ou na própria Grécia.
Na Grécia, a cidadania era exercida diretamente pelo cidadão, que tinha o direito de propor e aprovar leis. Nesse contexto, os cidadãos tinham condições de opinar sobre a rotina da sociedade. Por causa do poder concedido ao cidadão na Grécia Antiga, poucas pessoas tinham esse status.
Para solicitar um passaporte tcheco, que serve para comprovar a cidadania da República Tcheca, é preciso fazer um pedido de averiguação da cidadania tcheca e inscrever o seu nascimento e eventual casamento no registro civil especial na República Tcheca.
As pessoas nascidas no exterior maior de 18 anos e menor de 36 anos sendo um dos pais cidadão eslovena, podem se inscrever no registro como cidadãos eslovenos de acordo com o artigo 6 da Lei sobre a Cidadania.
A cidadania polonesa é baseada na regra jus sanguini, o que significa lei de sangue (ao contrário do Brasil que é por jus soli – direito de solo – pelo local de nascimento). Ou seja, tem direito a cidadania polonesa quem possui pai, mãe, avós, bisavós, etc, de origem polonesa.
O interessante da concepção da cidadania grega é que, além de classificar juridicamente quem era ou não cidadão, a cidadania se caracterizava como uma manifestação da habilidade intrínseca que poderia ser desenvolvida e coletivamente exercida, o que significaria, hoje, "características psicológicas do indivíduo [04] ".
Exercer a cidadania exigia a obtenção de responsabilidade e comprometimento, que se dava de forma livre e em prol do coletivo, pois a democracia grega possibilitava que cada um vivesse da melhor forma, mas estas aspirações deveriam se harmonizar com o bem comum.
De modo geral, para conquistar a cidadania nos países da Europa é preciso que você se enquadre em uma das seguintes condições: Estadia na Europa. Os trâmites iniciais podem ser solicitados no consulado do país no Brasil ou no próprio país europeu.
A cidadania romena pode ser concedida por solicitação da pessoa sem cidadania ou ao cidadão estrangeiro, desde que cumpridas as condições estabelecidas pela lei da cidadania romena art.8 Lei 21/01.03.1991) - Lei da cidadania romena.
O que é apostilamento ao registro?
Como funciona o juramento da OAB?
O que é uma cirurgia de emergência?
Como pular linha no Instagram app?
Estou grávida e saiu sangue no papel higiênico?
O que diz o artigo 280 do CTB?
Quais são os tipos de comunicação exigida pelo COAF?
Qual a importância das memórias das pessoas?
O que realmente funciona para perder peso?
Como escolher o bico da mamadeira?
O que é candidíase de repetição?
Quantos dias após a depilação posso esfoliar a pele?
Qual o jogo mais baixado no Google Play?
Qual o órgão máximo do setor de seguros?
Como saber quanto espaço livre tem no PC Windows 10?