Como a solicitação do atendimento é feita no momento da inscrição, o participante, ao acessar o sistema, deve informar CPF, data de nascimento, dados pessoais e endereço. Após esse processo, será aberta a aba “Atendimentos”.
O atendimento especializado é garantido àqueles que comprovarem ter baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular.
Como solicitar o atendimento especializado? A solicitação do atendimento especializado é feita durante a inscrição do Enem. É necessário informar qual a condição que gera o benefício e qual a necessidade para a realização do exame.
Leitor de tela, redação em braile e correção especial das provas de participantes autistas e surdocegos são algumas das novidades do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em termos de acessibilidade. ... “O leitor de tela traz autonomia. O candidato mexe no computador por si próprio.
O atendimento especializado no Enem deve ser solicitado pelo estudante no momento da inscrição. Apenas o tratamento pelo nome social, opção voltada para travestis e transexuais, deve ser solicitado em um prazo específico, depois do encerramento das inscrições. O resultado dos pedidos é liberado cerca de 15 dias depois.
A solicitação de atendimento pode ser feita por pessoas que possuem baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, autismo, gestante, lactante, idoso, estudante em classe hospitalar e/ou pessoa com outra condição específica.
A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) confirmou, de forma unânime, a sentença que concedeu tempo adicional de 60 minutos para que uma estudante, com déficit de atenção e ansiedade, fizesse a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
1. Prova em Braille: prova transcrita segundo um código em relevo destinado a pessoas com deficiência visual. Obs.: Os participantes que utilizam prova em Braille devem ser lotados em salas individuais e também ser atendidos por duplas de ledores. 2.
O aplicador Enem 2021 atuará com suporte e apoio a todo estudante que realizará a prova. É ele que irá direcionar até as suas respectivas salas de aula, orientará quanto as regras e instruirá a seguir todos os procedimentos no dia do exame.
Como solicitar o atendimento especial no Enem? Para solicitar o atendimento especial, será necessário que o candidato comprove seu diagnóstico.
Caso o inscrito no Enem tenham algum problema, como acidentes ou imprevistos, depois do prazo de inscrições, ele precisa entrar em contato com a organização do exame por meio do telefone 0800 616161, em até dez dias antes da aplicação do exame.
Leia também: como faço minha inscrição no Enem? Esse tipo de atendimento é um direito dos participantes e está descrito no edital do Enem. Mas, em algumas situações, a pessoa precisa anexar documentos que comprovem a sua condição e por que precisam do atendimento especializado. Os comprovantes devem ser apresentados no momento da inscrição no Enem.
Os comprovantes devem ser apresentados no momento da inscrição no Enem. Alguns exemplos de documentos exigidos são certidão de nascimento, laudos médicos e diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10).
Como começar o ano de emprego novo?
Qual o CBO para motorista de caminhão?
É normal sentir sono durante a meditação?
Quando o síndico não toma providências?
O que um canceriano gosta na hora H?
Quanto tempo devo correr para perder 1 kg?
Qual é a definição para fauna?
Outra palavra para desapontamento?
Pode levar joias na bagagem de mão?
Qual foi a melhor fase do Brasil?
Quantos tipos de ergonomia existem?
Como salvar a vida de um bebê que nasce com eritroblastose?
Quando a prescrição pode ser alegada?
Qual a diferença entre Guarda Civil Municipal e Guarda Municipal?