Com base na observação cuidadosa das pistas e das evidências captadas na cena do crime, Sherlock Holmes formulava hipóteses e teorias sobre as vítimas, as circunstâncias do crime e os algozes.
Uma maneira ótima de melhorar a capacidade de raciocínio é fazer coisas novas sempre. A mente é como se fosse um músculo: ela precisa de exercícios e de estímulos. Comprometa-se com hobbies e atividades diferentes de modo rotineiro. Escolha atividades que sejam muito diferentes entre si.
Sherlock Holmes não faz adivinhações, ele tem um método que se utiliza do raciocínio de abdução e indução, de forma sistemática, para analisar os vestígios e resolver os problemas.
Vários fãs acham que Sherlock Holmes adivinha as coisas, algo impossível de fato. Na verdade, o que ele faz é “simplesmente” observar e depois deduzir, num processo de decodificação ambiental. Muitas pessoas também acreditam que ele se aproveita da sorte para resolver os problemas.
O personagem “Sherlock Holmes” é um detetive atraído por criminologia, detalhista, com grande capacidade de observação e dedução ao seguir pistas e resolver mistérios abandonados pela polícia como “sem solução”.
16 curiosidades que você vai gostar
Credibilidade, confiança e comprometimento são os pilares do trabalho de um detetive. ... Além de ser um trabalho que mexe com o emocional das pessoas, precisa de tato, credibilidade e comprometimento com a vida dos envolvidos. E estas características só um detetive de qualidade pode reunir.
Todo grande herói precisa de um grande vilão para fazer suas histórias mais grandiosas. E no caso do detetive Sherlock Holmes esse rival se chama James Moriarty. O vilão apareceu primeira vez em 1893, na publicação do livro “O Problema Final”, escrito por Sir Arthur Conan Doyle.
John Radford (1999) especulou sobre a inteligência de Holmes. Usando como base as histórias de Conan Doyle, ele aplicou três métodos para estimar o quociente de inteligência do detetive e concluiu que seu QI era de 190.
Era simplesmente uma cópia das perguntas e respostas da velha observância chamada “ritual Musgrave”. É uma espécie de cerimônia peculiar de nossa família, que cada Musgrave, por séculos, tem repetido quando chega à maioridade. . .
Qual o valor para visitar o Castelo de Itaipava?
Quem criou a Tabela Periódica dos elementos?
Como foi criado o primeiro metrô do mundo?
Como Poseidon era representado fisicamente?
Como foi eleito o primeiro presidente da República do Brasil?
O que a Constituição de 1891 estabeleceu?
Como funciona o gerador de Van Der Graaf?
Quanto é a entrada do Cristo Redentor?
Como foi o período monárquico no Brasil?
Quando foi criado o Código Civil Brasileiro?
Em que momento da história ocorre a desvalorização da velhice?
Como foi inventada a cadeira de rodas?
Qual foi o período da Primeira República?
Como os seres vivos interagem entre si e com o ambiente?
Como o Corpus Iuris Civilis foi editado?
Quais animais sobreviveram à era glacial?