Faça do seu filho uma pessoa melhor para o resto da vida
Seja sincero. Se tiver algo importante para contar a seus pais, não enrole. Só não conte na hora; se você não estiver realmente preparado ou se seus pais estiverem nervosos com alguma coisa, isso pode gerar uma briga.
May 14 Como ser uma boa mãe? 12 dicas não tão óbvias
Ensine competências de estudo. Ensine, desde muito cedo, competências de estudo ao seu filho e responsabilize-o pelo seu próprio estudo e aprendizagens. Essas competências fazem parte de hábitos de aprendizagem saudáveis que perdurarão ao longo de toda a vida.
15 Maneiras de manter a calma com os seus filhos
Um bom filho não é pessoa perversa, egoísta, mentirosa, violenta e, como pais, se nem sempre tudo fazemos, com certeza, sempre esperamos que nossos filhos sejam bons, justos, corretos, honestos, solidários.
Esforce-se para fazer o seu melhor em todas as tarefas que tiver. Fazer as coisas de qualquer jeito demonstra falta de preocupação pelas pessoas diretamente envolvidas. Demonstre carinho e respeito dando o melhor de si para ter resultados melhores que o esperado. Deixe seus pais orgulhosos por suas conquistas.
Como um filho que sempre se esforça para fazer seu melhor, você precisará aceitar que tem certas obrigações, e que precisa fazer tais coisas para beneficiar outras pessoas ou a si mesmo.
Para prosperar, as crianças precisam de confiar nas suas próprias capacidades e, ao mesmo tempo, sentirem-se capazes de lidar com os contratempos, fracassos ou dificuldades que vão surgindo no caminho. A melhor forma de as apetrechar de competências e de autoconfiança é através da relação que se estabelece com elas.
O objetivo de ser uma boa criança não é simplesmente reduzir o sofrimento dos seus pais (embora essa iniciativa seja muito bem-vinda) — os bons filhos aprendem qualidades que poderão transformá-los em "bons adultos", ou seja, em pessoas felizes e bem-sucedidas.
Nenhum de nós quer ver uma criança/adolescente infeliz, mas a melhor maneira de ajudar as crianças e adolescentes a superar as emoções difíceis (por exemplo, ansiedade, tristeza, irritação, frustração) não é tentar alterar, modificar ou remover os stressores que as desencadeiam.
Como fazer o colar de 100 idiomas?
Como fazer uma declaração de convivência?
O que faz o setor de contas a receber de uma empresa?
Como aprender como fazer oração?
O que caracteriza um Data Warehouse?
Como dar uma bicicleta no futebol?
Como fazer uma armadilha para pegar sarue?
Como fazer uma bruxinha com rolo de papel higiênico?
Como fazer uma declaração de baixa renda?
Como solicitar declaração de união estável?
Como se inscrever no Aprendiz Legal?
Como ser um bom filho de santo da umbanda?
O que significa acesso às vagas remanescentes da ETEC?
Quais as características de um auxiliar de produção?
Quantos anos o Barba Branca tem?
Como dar aula em escola técnica?