Lembrando que é necessário ter mais de 18 anos (há casos especiais onde o estatuto local prevê entrada para menores de 18 anos), ser Católico, estar em plena comunhão com a Igreja e desejar viver o carisma carmelitano em sua vida segundo a sua condição (solteiro, casado, viúvo ou inclusive como Padre Diocesano).
de residência, se eclesiástico, cavaleiro ou familiar, local de nascimento e nome de seus pais9. Já as mulheres que desejassem fazer parte da Ordem Terceira do Carmo deveriam encaminhar uma declaração “de licença de seus maridos se forem casadas e a de seus pais sendo solteiras vivendo debaixo de sua obediência”10.
A Ordem dos Carmelitas Descalços (ou, simplesmente, Carmelitas Descalços, O.C.D.) é um ramo da Ordem do Carmo, formado em 1593, que resulta de uma reforma feita ao carisma carmelita elaborada por Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz.
Os leigos Carmelitas Descalços Seculares assumem-se como "uma associação de fiéis que se comprometem a procurar no mundo a perfeição evangélica, inspirando e nutrindo a sua vida cristã com a espiritualidade e a orientação do Carmelo Teresiano" (artº 1 da Norma de Vida).
Uma vez no convento, as carmelitas passam a ver os familiares apenas uma vez por mês, através das grades. ... Entregues à religião e à igreja, as freiras são enterradas no próprio carmelo, que se torna, de fato, uma escolha para toda a vida. Oração e silêncio. A rotina das carmelitas começa cedo.
Entre 18, as paredes da nave foram preenchidas com talha pelo escultor Antônio de Pádua e Castro, o que deu, ao interior, um aspecto mais homogêneo.
As Ordens terceiras são associações de leigos católicos, vinculadas às tradicionais ordens religiosas medievais, em particular às dos franciscanos, carmelitas e dominicanos.
Teresa de Ávila
João da Cruz
Ordem dos Carmelitas Descalços/Fundadores
Nem só de orações e de leituras bíblicas vivem as freiras do Carmelo São José. Elas desenvolvem várias atividades, como afazeres domésticos e ainda trabalham para ajudar a custear as despesas do mosteiro, como na confecção de velas e restauração das imagens.
A Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares (ou, simplesmente, Carmelitas Seculares) é um ramo da Ordem do Carmo destinado ao grupo de membros leigos dos Carmelitas Descalços, os quais encontram-se assim sempre unidos em comunhão fraterna com os frades contemplativos e com as freiras de clausura da sua ordem religiosa .
Cada membro do Carmelo Secular deve privilegiar um tempo diário para a oração para deste modo crescer na intimidade com Deus, a fim de levá-l'O aos irmãos. A oração é o fundamento da vida do Carmelo.
Os seus membros constituem-se em pequenas fraternidades e “pertencem inteiramente à família carmelitana e são filhos da mesma Ordem, na comunhão fraterna dos mesmos bens espirituais, na participação da mesma vocação à santidade e da mesma missão na Igreja com a diferença essencial do estado de vida”. (artº 1 da Norma de Vida).
Os Leigos carmelitas, celibatários ou casados, formam uma mesma família com as Monjas de clausura e os Frades. A missão é comum a todos os carmelitas: anunciar ao Homem actual que é habitado por Deus e que n’Ele reside a alegria e a verdadeira felicidade.
Como funciona o intestino com diarreia?
Qual é o correto Parsa ou parça?
Como se escreve o nome redação em inglês?
Como fazer uma citação na justificativa?
Como ler um capacitor cerâmico SMD?
Como se faz artesanato de garrafa pet?
Qual a importância do fogo para o homem das cavernas?
Quais são as variáveis básicas da Teoria geral da administração?
Como montar um cardápio simples para marmitex?
Como se escreve corretamente a palavra resíduo?
Como fazer tinta branca com todas as cores?
Quais os tipos de exames de ressonância magnética?
Qual o nome da reação química da ferrugem?