Segundo a soteriologia católica, a salvação, que é oferecida por Deus, realiza-se, após a morte, no Céu. Essa salvação, que conduzirá o homem à santidade, à suprema felicidade e à vida eterna, deve ser obtida através da fé em Jesus Cristo e da pertença à Igreja fundada e encabeçada por Ele. Assim é dada a Salvação.
O Plano de Salvação, segundo A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é um plano que Deus criou para salvar, resgatar e exaltar a humanidade.
“Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3,24). O senso comum atribui à palavra Graça, um sentido de benefício, algo positivo que tenha sido recebido sem que haja custo financeiro ou que algum tipo de troca.
Disto fica evidente que somos justificados diante de Deus pela fé somente, visto que pela fé somente recebemos o perdão dos pecados e a reconciliação em nome de Cristo… Portanto, ela (justificação) é recebida pela fé somente, embora a guarda da lei siga com o dom do Espírito Santo".
Os cristãos recebem o perdão dos pecados, vida e salvação adquirido por Jesus Cristo através de seu sofrimento inocente, morte e ressurreição após sua morte. Esta graça da salvação é recebida sempre pela fé em Jesus Cristo, através da palavra de Deus.
O plano de Deus é que o homem viva e seu destino seja de acordo com os desígnios do Criador, eis a razão porque foi criado à “imagem e semelhança”. Pecado é tudo aquilo que se opõe a ao plano divino.
Não por obrigação, mas livremente, por GRAÇA e por FÉ. Tudo o que nos rodeia lembra DEUS, e que vivemos da e por sua GRAÇA. Por isso não precisamos mais realizar sacrifícios especiais para agradá-lo e para merecer a vida eterna, pois JESUS já pagou por tudo.
Segundo a doutrina da Igreja Católica, a graça é um dom universal e "socorro gratuito que Deus nos dá" para sermos "capazes de agir por amor d'Ele", para satisfazermos as nossas justas necessidades espirituais ou materiais e também para tornar-nos filhos de Deus e "participantes da natureza divina, da Vida Eterna".
Como podemos obter a salvação? Quanto à salvação, muitos irmãos e irmãs dizem com confiança: “A Bíblia diz: ‘Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Mas podemos fazer algo para atingirmos nossa salvação. Três são as atitudes do homem no processo de salvação de sua alma. O texto acima, nos fala de um homem que estando diante da evidência do poder de Deus e dos seus servos, impactado pergunta-lhes: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” (v.30) Talvez você também se pergunte a mesma coisa.
Porem, uma ressalva é importante destacar: A salvação depende de uma fé operada no reconhecimento de que Jesus Cristo é o filho de Deus e precisa ser adorado por cada um daqueles que esperam alcançar a salvação nele.
Em síntese, ELE é o único NOME credenciado por Deus para salvar-lhe, o único MEDIADOR, E ADVOGADO que o juiz eterno recebe no seu tribunal. Crer neste Deus-Homem, é o primeiro passo de sua salvação. II)SUA SALVAÇÃO DEPENDE DA ACEITAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS. Não podemos servir a Deus, sem dar-lhe crédito por sua palavra.
Qual as três famílias mais poderosas do mundo?
Qual o ponto fraco do signo de Leão?
Qual é a diferença entre cal viva e cal apagada?
Quais os sintomas de uma cianose?
Como compartilhar tela no Teams pelo notebook?
Quanto tempo dura o exame de audiometria?
Qual a diferença do lencol percal?
O que fazer para desinflamar raiz do dente?
Como verificar uma marca no Instagram?
Como saber onde colocar os pilares?
Quais são os tipos de extrativismo vegetal?
Quanto carrega uma carreta 2 eixos?
Como é que tira a chuva do Minecraft?
O que influencia a condutividade?
O que é considerado trabalho perigoso?
Pode usar pois no início de frase?
Quanto custou o Instagram para o Facebook?