Outra dica importante para o exame é não parar a moto e colocar o pé no chão diante de um erro cometido. O fato de a pista ser grande pode fazer com que o examinador não perceba o deslize. Ouça com bastante atenção às orientações dadas antes da prova.
A cada aula o aluno pode usar motos diferentes para que encontre aquela que melhor se adapte e assim possa selecioná-la para o exame. O dia "D" no Detran virá duas semanas após terminado o curso. Por isso, o ideal é agendar pelo menos uma aula extra para o dia da prova ou na véspera a fim de reforçar detalhes do percurso.
Além de estar bem atento e preparado, o motociclista deve evitar de apoiar os pés no chão com a moto em movimento, estar com o capacete devidamente afivelado e com a viseira abaixada, manter uma distância razoável para a moto na frente no percurso, evitar freadas e acelerações bruscas.
A pontuação corresponde às faltas é: Falta leve: 1 ponto negativo. Assim, o aluno pode cometer até: 1 falta grave. O Art. 20 da Resolução 168/ 2004 do CONTRAN define o que reprova no exame de moto, ou seja, as faltas eliminatórias são:
Ao ser aprovado no exame prático o motorista recebe a Permissão Para Dirigir (PPD) com validade de um ano. Após esse período se não cometer nenhuma infração gravíssima ou grave ou ser reincidente em infração média, o condutor recebe a CNH definitiva com validade de cinco anos.
O que é espaço geográfico e como pode ser definido?
Qual o veículo da hereditariedade?
Quais são os sintomas da microcefalia na gravidez?
Como se escreve em cima e em baixo?
Como o cérebro aprende um novo idioma?
Qual a relação entre estruturalismo e antropologia?
Como estímulos estressantes levam a liberação de cortisol?
Como é que se escreve perto em inglês?
O que significa inteirar em português?
Por que novela em inglês e soap opera?
Tem como jogar FIFA 19 online?
Como é chamado Pipa no Nordeste?