Isso ocorre pois as moléculas de hidrogênio estão presentes em maior quantidade na água do que as moléculas de oxigênio, em razão de 2 por 1. Assim, por meio desse processo, chamado de eletrólise da água, é possível separar seus componentes.
O processo de separação dos componentes atômicos (hidrogênio e oxigênio) da água (H2O) por meio da eletricidade é chamado de eletrólise. Este é um experimento de grande impacto, uma vez que os dois gases podem ser usados isoladamente e que o hidrogênio é uma das maiores fontes de energia limpa à qual temos acesso.
Os cientistas separam a água em hidrogênio e oxigênio por meio da eletrólise. No fim do processo, duas partes são geradas: uma negativa (com hidrogênio) e outra positiva (com oxigênio). Porém, o cloreto presente na água do mar é carregado negativamente e acaba por corroer o final positivo, o que limita a vida útil do sistema.
O hidrogênio se tornou bastante requisitado por servir como combustível para automóveis e não gerar dióxido de carbono, mantendo a pureza do ar. No entanto, sua produção exige água altamente purificada para que haja a separação de suas moléculas das do oxigênio.
Para solucionar o problema, pesquisadores da Universidade Stanford criaram um método em que utilizam a energia solar para produzir hidrogênio a partir da água do mar. Os cientistas separam a água em hidrogênio e oxigênio por meio da eletrólise.
Quais os benefícios de tomar azeite de oliva extra virgem em jejum?
Tem faculdade gratuita nos Estados Unidos?
Quantos dias para atualizar o CRLV Digital?
Qual a diferença entre Direito Penal e Direito Criminal?
Onde fica o IGTV no Instagram 2021?
O que são materiais elásticos?
O que podemos dar de presente para homens?
Qual detergente que não causa alergia?
Qual é a pior cidade da Bahia?
Onde está localizado o maior acelerador de partículas da atualidade?
O que é creatinofosfoquinase alta?