Sim, você pode separar nomes próprios numa redação. Se ao escrever você perceber que não conseguirá terminar a palavra no fim da linha, você pode "quebrar" a palavra e continuar na próxima linha desde que a divisão silábica seja seguida da forma correta. O nome desse processo é translineação.
No caso de uma, temos um dissílabo: u-ma.
Este artigo analisa três partes do nome de uma pessoa em três períodos diferentes no Pará, Brasil. O objectivo é verificar se os diferentes aspectos de um nome formam um sistema de relações e como é que esse sistema pode ser afectado por pressões e influências alheias.
Fácil! Basta executar a mesma fórmula novamente que usamos para obter a segunda seção do nome. Então, estamos apenas fazendo outro direito e, desta vez, aplicando a fórmula na célula combinada de inicial e sobrenome.
Por exemplo, em translineações são inadequadas as seguintes separações: pesso-a, a-í, samambai-a, a-meixa, e-tíope, ortografi-a, cári-e. Não se quer dizer aqui que essas separações silábicas sejam erradas; é uma simples questão de elegância de estilo.
A classificação de um primeiro ou último nome através de um indicador étnico, tornava o “familiar” num conceito mais específico e estranho. A pessoa de quem se fala não é um qualquer velho Rodrigues, mas “o português Rodrigues”.
Como inserir barra de rolagem Word?
Como organizar um cronograma de obras?
O que é um inibidor irreversível?
O que Guardar em potes de mantimentos?
Como criar pasta de pincel no Photoshop?
Como organizar o quarto para ter mais espaço?
Como organizar podcasts no Spotify?
Como deixar a tabela do Excel com linhas coloridas?
Como organizar as pranchas no Revit?
Como organizar xícaras e copos?
Como organizar prateleiras quarto?
Como usar a nota do Enem na UFPR?
Quando se usa a palavra então?
Como organizar sua coleção de moedas?
Qual o significado ser consequente?