1. Colocar primeiro a coleira em volta do pescoço do cão, como habitualmente. 2. Passar a extremidade da coleira em volta do focinho, uma ou duas vezes, segurando ao mesmo tempo no pescoço com a outra mão.
Pegue uma corda, barbante ou cadarço, enrole o focinho dele e amarre atrás da cabeça. Arraste cuidadosamente uma tábua para debaixo do animal e empurre-o devagar para cima dela, evitando manipulá-lo demais. Tente não deitá-lo sobre o membro fraturado. Não deixe o animal lamber o machucado.
Não é recomendado usar esparadrapos ou nada que abafe a ferida. Isso transformará a área em um local perfeito para a proliferação de bactérias anaeróbias, que morrem em contato com o oxigênio. Em seguida, providencie um colar elisabetano para seu cão, caso a lesão esteja ao alcance dele.
Utilize uma gaze ou algodão com soro fisiológico. Segure-o com firmeza. Se necessário, peça ajuda para isso. Para conseguir pingar as gotinhas, segure com a palma da mão o queixo do cachorro e com o polegar, abra a pálpebra superior.
Utilize antisséptico ou com água e sabão e cicatrizante para cachorro. Nesse momento, é recomendado usar luvas para evitar contaminações, além de gaze, que não deixa fibras na ferida (como faz o algodão).
Use uma toalha para carregar o cão. O apoio vai funcionar como uma tipoia. Um jeito fácil de se fazer isso é passar uma toalha de banho grande por baixo da barriga do cão. Segure as duas pontas acima do animal para sustentar o peso dele.
Procure ajuda de outra pessoa para imobilizar o cão. Se o seu animal for de pequeno porte, coloque-o em cima de um balcão. Caso ele seja grande, ajoelhe-se ao lado dele. Se quem estiver tentando imobilizar o cão seja você, coloque um braço em volta do pescoço dele e o outro no peito, começando por baixo, e traga-o para junto de você.
Os pinos são colocados nos ângulos corretos do osso e tem o suporte de um sistema de andaime externo. Cuide bem do cão durante a recuperação. Independentemente do tratamento, é essencial que o cachorro descanse durante o período de recuperação, que vai variar dependendo da idade e gravidade da fratura.
Quando suspeitar que o cachorro tem um osso quebrado, a primeira coisa a se fazer é reduzir as atividades do animal. Deixe-o descansando em algum lugar, seja na casinha ou na cama dele. Quando achar que o animal machucou ou quebrou algum osso das costas, coloque-o em cima de um pedaço de uma tábua de madeira ou caixa de papelão para movimentá-lo.
Por tanto, quanto antes você tomar a iniciativa de mudar esses comportamentos agressivos do seu cão, melhor será tanto pra você quanto para ele, e mais fácil será esse processo! Como comentamos anteriormente, o primeiro passo para evitar que seu cachorro bravo tenha comportamentos agressivos é afastá-lo dos estímulos que o deixam assim.
O que pode comprar com BluPay?
Qual o sentido de acender uma vela?
Qual o estado atual da pesquisa científica no Brasil?
Quais os pratos típicos da Índia?
Quanto tempo demora para uma verruga sumir?
O que é uma situação ajuizada?
Quais são as etapas do funil da inovação?
Como agachar no Nintendo switch Fortnite?
Como começar um negócio com abelhas?
Como usar creme de pentear no cabelo seco?
Quantas centenas tem o número 328?
Qual cor neutralizar sobrancelha vermelha?
Qual é o ponto forte de uma empresa?
O que fazer para salvar carne que está querendo ficar ruim?
Quando o juiz deve rejeita a denúncia?
Quais cursos têm na faculdade?
Qual a importância do mapeamento de processos?