Os transistores são utilizados em circuitos eletrônicos e muitas vezes são aplicados como amplificadores de um sinal de tensão. Existem vários tipos de transistores, cada um deles varia em aplicação e características de trabalho, alguns são utilizados como uma simples chave ou amplificador por exemplo.
Onde são usados os transistores? Os transistores podem atuar como amplificadores ou interruptores em circuitos eletrônicos. Seu uso mais comum está nos processadores de computador, nos quais são requeridos graças à sua capacidade de emular os bits por meio do aumento ou queda de tensão, de forma rápida e precisa.
As relações das correntes são: iC = β iB, α = β/1 + β e iC = α iE, iE = iB + iC e iE = (β + 1)iB e as relações das tensões são: vBE + vCB = vCE ou vEB + vBC = vEC.
O transistor é um componente de circuito elétrico, cujo nome vem do termo transfer resistor, ou seja, resistor de transferência, que se tornou popular nos anos de 1950, sendo ele o grande responsável pela revolução da eletrônica. Uma de suas principais funções é a de aumentar e chavear os sinais elétricos.
Quando o transistor está saturado, é como se houvesse uma chave fechada do coletor para o emissor. Quando o transistor está cortado, é como uma chave aberta. Corte é conhecido como o ponto onde a reta de carga intercepta a curva IB =0. Nesse ponto a corrente de base é zero e corrente do coletor é muito pequena (ICEO).
Um transistor entra em saturação quando as junções emissor-base e coletor-base são polarizadas para frente, basicamente. Portanto, se a tensão do coletor cair abaixo da tensão de base e a tensão do emissor estiver abaixo da tensão de base, o transistor estará saturado.
Nesse tipo de transistor, a corrente elétrica é amplificada pelo surgimento de “buracos”: é como se uma carga positiva viajasse para o sentido contrário dos elétrons (as cargas negativas). Nesse caso, essas cargas positivas podem ser entendidas como regiões com falta de elétrons. Esse tipo de condução é chamado de condução por buracos.
Também podemos usar o transistor em paralelo com as cargas que demandam uma corrente elétrica alta, evitando que a esta corrente percorra componentes eletrônicos mais sensíveis.
Sendo assim, a descoberta dos transistores possibilitou a criação dos mais diversos dispositivos avançados que temos atualmente, como por exemplo vídeo game, celulares, computadores e outra infinidade de equipamentos eletroeletrônicos. A descoberta dos transistores mudou o modo de vida da nossa sociedade moderna e a elétrica que conhecemos.
Assim, se um transistor tiver um ganho 100, isso significa que ele pode aumentar em 100 vezes esta corrente. Com 1 mA de corrente, teremos então a possibilidade de controlar uma carga de 100 mA. Se o que aplicarmos na base do transistor for um sinal de áudio, por exemplo, o som de um microfone, ele será amplificado 100 vezes.
Porque o planejamento na Educação Infantil é tão importante?
Como saber se o cinto da Louis Vuitton e original?
É possível criar banco de dados no LibreOffice?
Como saber se o coletor está bem posicionado?
Quem pode fazer constelação familiar?
Como saber se meu cartão passai foi aprovado?
Como organizar um caderno de matemática?
Como organizar as plantas no quintal?
Como fazer o shaker fisioterapia?
Como saber se o colorau e de boa qualidade?
Como saber se o cisto no Ovario estourou?
Como montar cadeirinha burigotto múltipla 123?
Como organizar uma lavanderia de pobre?
Qual a voltagem da bateria do controle do Xbox?
Como organizar o orçamento doméstico?
Como montar um cardápio de açaí?