dose inicial: 10 a 15 mg por kg de peso corporal, não excedendo a velocidade de 50 mg por minuto. dose de manutenção: 100 mg cada 6 ou 8 horas, não excedendo a velocidade de 50 mg por minuto. A manutenção também pode ser feita por via oral: 5 mg por kg de peso corporal por dia, divididos em 2 ou 4 doses.
Adultos: Via intramuscular ou preferencialmente intravenosa, ½ a 2 ampolas no prazo de 1 hora. Nunca exceder 250mg no prazo de 15 minutos, nem mais de 1,0g em 24 horas. As aplicações intravenosas devem ter intervalos de, pelo menos, 15 minutos. É de grande importância que a administração seja feita lentamente.
Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia.
Quando for necessário efeito imediato, como nos controles de uma crise aguda e no estado de mal epiléptico, recomenda-se a forma injetável, preferencialmente pela via intravenosa. As doses orais devem ser tomadas preferencialmente durante ou após as refeições.
A fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia (transtorno caracterizado por episódios recorrentes de alteração na função do cérebro devido à súbita descarga dos neurônios, excessiva e desordenada).
Especificações
Bula | 142891---fenitoina-100mg-teuto-30-comprimidos.pdf |
---|---|
Princípio Ativo | Com Fenitoína |
Forma de Administração | Via Oral |
Doenças & Complicações | Para Epilepsia |
Partes do Corpo | Para Sistema Nervoso |
Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Fenitoína com outros remédios? A Fenitoína é extensivamente ligada às proteínas plasmáticas séricas e metabolizada pelas enzimas hepáticas CYP2C9 CYP2C19 do citocromo P450.
As manifestações mais comuns observadas com o uso de Fenitoína estão relacionadas a este sistema e são normalmente relacionadas à dose. Estas incluem nistagmo, ataxia, dificuldade na fala, redução na coordenação e confusão mental. Foram também observadas vertigem, insônia, nervosismo transitório, contração motora e cefaleia.
As necessidades de Fenitoína são maiores durante a gravidez, requerendo um aumento na dose em algumas pacientes. Após o parto, a dose deve ser reduzida para evitar toxicidade. Pode haver um aumento da concentração de Fenitoína livre em pacientes com doença renal; a análise das concentrações de Fenitoína livre pode ser útil nestes pacientes.
Quais as contraindicações do Fenitoína? Fenitoína é contraindicado em pacientes que tenham apresentado reações intensas ao medicamento ou a outras hidantoínas. Como usar o Fenitoína? Com o esquema posológico, por via oral, os níveis de eficácia se estabelecem em média após uma semana.
Qual foi a região que recebeu mais escravos?
Qual o significado da palavra Lampeira?
Qual a função da administração de conflitos?
É crime recomendar investimento?
Como fazer um elogio a um colega de trabalho?
O que significa trazer bens a colação?
Pode tomar ciclobenzaprina à noite?
Em que é feita a sessão deliberativa?
O que é circunstância da vida?
Pode tomar banho com fixador externo?
O que acontece quando uma lacraia morde um cachorro?